Moda e empreendedorismo: Centro Europeu inova e lança curso de Fashion Design

Cristalino Lodge desenvolve móveis exclusivos assinados pela Designer Roberta Rampazzo
30 de julho de 2019
1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Peteca será no Santa Mônica
30 de julho de 2019

A instituição curitibana reestruturou o seu tradicional curso de moda, que agora é comandado pela diretora de criação Mariah Salomão, para formar profissionais empreendedores 

O mercado da moda é uma das atividades econômicas com os números mais expressivos em todo planeta. Em constante expansão, o segmento movimenta bilhões anualmente, indo muito além dos desfiles e das tendências em roupas e acessórios. É lógico que investir nesse mercado exige muita pesquisa, conhecimento, competências profissionais e atualização contínua.

Focado nas principais demandas da área, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, potencializou a grade curricular da sua renomada formação em design de moda, que se destaca no mercado nacional há mais de 20 anos, e acaba de lançar o curso Fashion Design, que conta com a coordenação da diretora de criação e empresária Mariah Salomão, um dos grandes nomes do segmento no Estado do Paraná.

Com uma abordagem dinâmica e multidisciplinar, o objetivo do curso é oferecer uma formação técnica de excelência e, do mesmo modo, fomentar o lado empreendedor dos alunos, habilitando profissionais capazes de criar e, também, de avaliar novos comportamentos de consumo e identificar o potencial de um negócio. “A ideia é que o profissional saia do curso com a uma empresa de moda estruturada, inclusive com a primeira coleção executada e pronta para ser lançada no mercado”, explica Mariah Salomão. “O formato será o de uma startup. Iremos guiar os alunos individualmente em seu objetivo, com foco principalmente nas mentorias, para que ele tenha condição de construir todo o processo, desde idealizar o produto até definir os rumos estratégicos da marca”, complementa a especialista.

Ministrado por professores experientes e com destaque no mercado de trabalho, o curso é pautado em 3 pilares: Design, Comunicação e Business. Além disso, trará disciplinas alinhadas com as principais tendências mundiais de empreendedorismo e design de moda. Representação gráfica, modelagem e costura, comunicação, fotografia e produção, coolhunting, branding, planejamento de coleção e business são alguns dos assuntos abordados durante o curso, que terá duração de 1 ano letivo.

“Para completar, os nossos alunos serão constantemente inseridos na realidade do mercado de trabalho, estudando o dia a dia e estabelecendo parcerias com empreendedores do ramo. Ao longo do ano, vamos propor, também, palestras, concursos, bate-papos, oficinas, desfiles e um showroom exclusivo, que terá por objetivo gerar feedback de buyers e clientes”, completa Mariah Salomão.

A primeira turma do curso “Fashion Design” do Centro Europeu terá início no próximo dia 02 de setembro, com aulas nas terças e quintas ou segundas e quartas nos períodos da manhã (8h30 às 11h45) ou da noite (19h15 às 22h30). As atividades serão realizadas na sede da escola no bairro Batel (Benjamin Lins, 999). Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.