Mizuno traz conceito e arte de Hajime Sorayama para edição comemorativa do novo Wave Prophecy

Museu Casa da Memória Italiana realiza primeiro tour virtual noturno com interpretação em Libras
19 de abril de 2021
Hospital veterinário inaugura maior UTI animal do país
19 de abril de 2021

Com materiais translúcidos e detalhes prateados típicos do estilo futurista do artista, a mais recente edição do icônico modelo da marca ganha uma versão especial limitada

Neste início de ano, a Mizuno deu um passo à frente em sua história ao lançar a 10ª edição do icônico Wave Prophecy. Para comemorar esse momento especial, a marca, em co-criação com o artista japonês Hajime Sorayama, traz para o Brasil uma versão especial para sneakerheads: o Mizuno Wave Prophecy Sorayama. O modelo, que possui a última geração da moderna tecnologia de amortecimento Infinity Wave, traz adaptações no design e na construção do solado para reforçar o amortecimento e melhorar ainda mais a sensação de conforto.

Hajime Sorayama, munido de uma espantosa capacidade de realismo, ficou mundialmente conhecido quando o seu trabalho retratando o erotismo detalhado de robôs femininos caiu nas graças das revistas masculinas Penthouse e Playboy. Suas obras, que buscam retratar a beleza no corpo humano e nas máquinas, ganharam as galerias da Europa e EUA e chegaram ao universo sneakers, pelo qual o artista é um grande aficionado.

Para essa collab com a Mizuno, Sorayama experimentou trazer aspectos que dialogam com seu longo trabalho reconhecido mundo afora, em tons cinza e prateado remetendo ao aspecto futurista de suas obras. “Queria trazer ao público um modelo de tênis que fosse capaz de ser não apenas funcional, mas confortável e que as pessoas quisessem usá-los novamente“, comenta o artista. “Meu objetivo era projetar algo assim. Um tênis para um encontro ou uma data importante. Algo para ocasiões especiais. Esse é o conceito“.

O novo Mizuno Wave Prophecy Sorayama vem com o que há de mais moderno em tecnologia e inovação, além de acabamento e amortecimento de ponta com a tecnologia Infinity Wave. Na entressola, seis vãos são envoltos por uma base de PU Pillar, material composto à base de poliuretano e capaz de promover alto conforto, absorção e dispersão de impacto durante a pisada. Ela também foi feita incorporando partes translúcidas da sola.

Já a parte superior é de resina permeável e apresenta o Runbird da Mizuno prateado, enquanto a região do calcanhar tem partes prateadas metálicas. O logotipo Sorayama está localizado na parte interna da sola, e o nome duplo na palmilha é a prova do trabalho de design do artista.

A Mizuno inicia o processo de venda do novo Mizuno Wave Prophecy Sorayama a partir desta segunda-feira (05), por meio de seu site oficial http://www.mizuno.com.br e das lojas parceiras Guadalupe e Your ID.

MIZUNO WAVE PROPHECY SORAYAMA
Vendas a partir de 05 de Abril de 2021
Cor: Prateado
Tecnologias: Infinity Wave, U4ic, Wave, Dynamotion Fit, AIRmesh, SmoothRide e X10.
Tamanhos disponíveis: do 38 ao 44
Preço sugerido: R$ 1.599