Mistério na biblioteca: crianças são desafiadas a encontrar livro perdido

Transplante capilar: o que você precisa saber antes do procedimento
24 de maio de 2023
Peles maduras: conheça a rotina ideal de cuidados
24 de maio de 2023

No próximo sábado, 27 de maio, das 11h às 12h30, crianças de 3 a 9 anos podem participar das “Inventuras na Bisbilhoteca: a fuga dos livros”

A atividade interativa que acontece na Biblioteca Central da Universidade Positivo desafia as crianças, a partir de uma narrativa literária, a encontrarem um livro junto com a “chave de ouro” capaz de abrir e fechar o portal imaginário para novos mundos. As aventuras da “bisbilhotagem” têm uma série de mistérios que inspiram a criançada, ensinando a importância da leitura e ressignificando o espaço. A brincadeira finaliza com a experiência gastronômica de uma deliciosa sopa de letrinhas. O evento é realizado pela Fora do Quadrado, idealizado pela pedagoga e doutora em Educação Camile Gonçalves Hesketh Cardoso. Inscrições e mais informações pelo instagram: www.instagram.com/foradoquadrado.inventuras/.

Confira a programação infantil da UP Experience

A UP Experience (UPX) – maior e mais completo centro cultural, esportivo e científico do Paraná – anuncia uma programação pra lá de divertida para o público infantil, envolvendo vários espaços dentro do campus Ecoville da Universidade Positivo (UP), como o Teatro Positivo e o Teatro UP Experience. Além das “Inventuras na Bisbilhoteca: a fuga dos livros”, as crianças têm diversão garantida com peças e musicais de alta qualidade.

Pela primeira vez em Curitiba, o Teatro UP Experience recebe a produção de “Amigo Estou Aqui – Toy Story”, uma emocionante peça baseada nos personagens adoráveis e inesquecíveis da franquia Toy Story. Os fãs de todas as idades se encantam com a história de Woody, Buzz e seus amigos enquanto eles embarcam em uma jornada incrível para salvar seu dono, Andy. Com um elenco talentoso, trajes extravagantes e um design de cenário impressionante, o espetáculo promete ser imperdível para reunir toda a família. A apresentação acontece no domingo, dia 28 de maio, às 16h.

Circo Internacional da China traz, de forma inédita, o espetáculo Mundo Jurássico, que acontece no Teatro Positivo entre os dias 20 e 23 de julho. Com mais de 60 anos de história, o circo é conhecido por performances incríveis e surpreendentes de acrobacias e malabarismos. A Zigong Acrobatic Troupe of China traz para o espetáculo toda a magia da milenar escola chinesa de acrobacias e os dinossauros para encantar o público.

No espetáculo, são 45 acrobatas, dançarinos e contorcionistas que apresentam números radicais, além do cenário especialmente desenvolvido para a performance para prender a atenção e fascinar o público de todas as idades. A experiência é dividida em cinco atos, apresentando números desafiadores e, ao mesmo tempo, delicados.

O Teatro Positivo se prepara para receber uma das mais encantadoras histórias de amor dos contos de fada: “A Bela e a Fera”. A peça, apresentada no dia 1° de outubro, às 16h, promete ser uma experiência inesquecível para toda a família. Com um elenco talentoso de atores e dançarinos, figurinos exuberantes e um cenário impressionante, a produção transporta o público para um mundo mágico e cheio de aventuras. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no diskingressos.com.br. Acesse o site upx.art.br para mais informações sobre a programação infantil.

Programação infantil UPX

Inventuras da Bisbilhoteca: a fuga dos livros: 27 de maio, 11h às 13h

Amigo Estou Aqui – Toy Story: 28 de maio – 16h

Circo Internacional da China: 20 de julho, 20h30

Circo Internacional da China: 21 de julho, 20h30

Circo Internacional da China: 22 de julho, 15h (1ª sessão) – 18h (2ª sessão) – 21h (3ª sessão)

Circo Internacional da China: 23 de julho, 17h (1ª sessão) – 20h (2ª sessão)

A Bela e a Fera: 1° de outubro – 16h

Créditos fotos: RCampos/Divulgação