Miroh conquista quatro medalhas em premiação Internacional de Chocolate

Loja CASACADOR by Hybrida ganha projeto luminotécnico encantador da LLUMM
12 de setembro de 2022
Gran Meliá Iguazú recebe prêmio World Travel Awards de “Melhor Hotel da Argentina”
12 de setembro de 2022

O atelier de chocolates Miroh, de Gramado (RS), tem muitos motivos para comemorar

Com apenas um ano de funcionamento, conquistou quatro medalhas de Prata no conceituado “Internacional Chocolate Awards – Competição Chocolatier Americas Bean-to-Bar”, um dos mais importantes concursos do setor no mundo.

Criada em 2012, a premiação visa reconhecer a excelência na fabricação de chocolates finos e produtos feitos a partir dele. Única competição internacional independente, também tem o objetivo de apoiar empresas, chocolatiers e artesãos que o utilizam, promovendo o desenvolvimento e o crescimento do setor, além de apoiar os agricultores que cultivam o cacau.

O júri que definiu os vencedores foi composto por especialistas de vários lugares do mundo, como EUA, Canadá, América do Sul, Europa e Hong Kong.

Disputando com os melhores fabricantes de chocolates finos de todas as Américas, a Miroh conquistou quatro medalhas de Prata com Chocolate ao Leite 42%, Chocolate ao Leite com Café Blum’s, Venezuela Caribe 58% Dark Milk e Índia 54% Dark Milk.

Vale destacar que com o Chocolate ao Leite 42%, a Miroh conquistou 88,3 pontos, maior pontuação entre os chocolates do Brasil participantes e entre os três maiores fabricantes de toda a América. “Estamos muito orgulhosos e felizes por, em uma competição tão importante e conceituada, termos alcançado resultados excelentes. Isso mostra a qualidade do nosso produto e representa toda a dedicação que a equipe vem colocando para fabricar chocolates com alta qualidade”, destaca o chef chocolatier Ricardo Campos.

Os excelentes resultados conquistados na edição das Américas validou a participação da marca na final da edição mundial do “Internacional Chocolate Awards”, que acontece nos meses de outubro e novembro, em Hannover, na Alemanha. Seus quatro produtos vão disputar com os melhores chocolates de todo o mundo.

A Miroh já nasceu alinhada com o processo B2Bar – já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa –, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. Focada nisso, trabalha somente com fazendas sustentáveis, que

fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.

Mais informações:

A Miroh Chocolate Makers está alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar), já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.