Minimalista e confortável: apartamento de 560 m² estimula integração e convivência em família

Grupo Molejo resgata nostalgia do pagode de 1990 em Live da quarentena
14 de maio de 2020
Coronavírus dificulta doação de órgãos no Brasil
14 de maio de 2020

Projeto em Chapecó conta com paleta de cores neutras e mix de materiais naturais

Projetar um ambiente clean, sem deixar de lado o aconchego capaz de motivar o convívio em família: este foi o pedido de um casal de meia idade, com três filhos adolescentes, para o apartamento de 560 m² em Chapéco, Santa Catarina. Empresários do setor têxtil, os moradores precisavam de um descanso às cores e estampas presentes no dia-a-dia. Pensando nisso, os arquitetos Ary Polis e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, optaram pela combinação de cores claras com materiais naturais, promovendo um equilíbrio ao local.

Entregue ainda sem acabamentos para os profissionais, o apartamento recebeu algumas mudanças. Paredes foram derrubadas ou movidas de lugar para permitir a integração e a otimização dos ambientes. Todo o piso da área social e banheiros foi revestido em mármore Branco Paraná Argento, além do deck em madeira natural da sacada, perfeitos para despertar uma reconexão com o natural. A sacada principal ainda ganhou poltronas e chaises confortáveis, combinados a um jardim vertical, proporcionando um ambiente ideal para relaxar e receber amigos.

A amplitude da área social é um dos pontos altos do projeto, que ganha charme com a escolha aguçada de móveis claros, com design limpo e linhas retas. Destaque para o sofá Ernesto B726, da Natuzzi Editions, presente na sala de TV e queridinho do Studio Architetonika. As mesas e cadeiras da sala de jantar são assinadas pelo designer Fernando Zanardi, proporcionando um espaço refinado e aconchegante para as refeições do fim de semana, que são habitualmente preparadas pelo casal. Os elementos compõem com obras de arte modernas que enfatizam a originalidade do apartamento.

Nas suítes, a personalização chama atenção. Cada um dos quartos foi projetado de forma que atenda aos gostos e necessidades dos seus ocupantes. Para os mais novos, tapetes temáticos, desenhados pelo Studio, e desenhos na parede garantem personalidades diferenciadas. Na suíte máster, o papel de parede Tessuto, com relevos em veludo, dão um toque de sofisticação.

Para o projeto luminotécnico, o escritório idealizou cenas especiais, que foram gravadas na memória dos KeyPads e se adequam a diversos momentos que a família deseja disfrutar.