Minimalismo e nuance industrial inspira projeto arquitetônico em Criciúma, Santa Catarina

Italia Estofados apresenta nova coleção em São Paulo
31 de janeiro de 2023
Estação Bananeiras: refúgio na Paraíba garante o descanso no Carnaval
31 de janeiro de 2023

Autenticidade e minimalismo foram as premissas nas quais o arquiteto Franciano Valente, da empresa Teto Arquitetura Unificada, se apoiou para o projeto Residência GR, em Criciúma, Santa Catarina

O local foi envolto pela ótica urbana, utilizando conceito que aposta nas linhas geométricas como principal eixo de integração.

Para representar essa ideia, o projeto foi recheado de produtos de qualidade, incluindo revestimentos cerâmicos Portinari e pisos Durafloor, além de louças e metais Deca.

Coleção Mount Clemo, da Portinari, reveste o piso interno do projeto

A coleção Mount Clemo, da Portinari, foi escolhida para o piso interno e externo da casa. As paredes claras da suíte também foram revestidas com materiais da Portinari, ganhando peças da linha Ballet Statuario, na cor WH com superfície Natural.

Coleção Ballet Statuario foi utilizada nas paredes do banho da suíte

O chão da suíte, por sua vez, contou com o padrão Córdoba, da Durafloor, um piso laminado moderno, que se remete às toras de madeira.

Metais e acessórios Deca nos acabamentos Gold e Black Noir

Da mesma forma, os banheiros foram contemplados com metais e acessórios Deca. Na suíte, o Chuveiro Acqua Plus e acessórios Polo, em acabamento Gold, destacam a proposta mais clássica. Já no social, os produtos seguem o padrão Black Noir, em composição com uma paleta mais sóbria, em tons de cinza e preto.

Piso Laminado Córdoba, da Durafloor, foi utilizado na suíte

Franciano Valente conta que o projeto foi desenvolvido para um jovem casal, que deu preferência ao aspecto natural, visando referenciar elementos como a madeira, o concreto e a pedra. Segundo o arquiteto, até a escolha dos produtos foi guiada por essa ideia.

“Escolhemos o Mount Clemo, por exemplo, porque além de ser um piso que remete ao natural, com sua textura bem orgânica e contínua, ele é um material neutro, que absorve toda a complexidade de outros materiais, trazendo composição única. É um revestimento que oferece praticidade visual de limpeza e cuidado”, frisa.

Em relação ao projeto, em si, o arquiteto ressalta a ousadia em misturar o minimalismo às nuances contemporâneas e instigantes. “A casa possui formas irregulares e uma materialidade que a faz se inserir no espaço onde está situada. As inspirações vieram de tudo que trouxesse o lado mais moderno e atual sem perder a sutileza do simples e natural”, finaliza Franciano.

Sobre a Dexco
Na Dexco, acreditamos que existem ambientes para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Divulgação