Mini Naked Cake com Chocolate belga Häagen-Dasz

Ana Maria Braga comemora o Dia da Pizza com receitas caseiras
10 de julho de 2020
Com atendimento remoto gratuito, UDF ajuda cidadãos a acessar a Justiça em tempos de pandemia; veja como funciona
13 de julho de 2020

Receita do restaurante Kindai em parceria com Häagen-Dazs

Pão de Ló

Ingredientes:

– 4 ovos separados

– 2 xicaras de açúcar

– 2 xicaras de farinha de trigo

– 1 xicara de leite quente

– 1 colher de pó fermento para bolo

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e juntar o açúcar aos poucos, depois adicione as gemas uma a uma. A mistura deve ficar bem fofa e clarinha. Adicione mexendo delicadamente com a espátula, o trigo e o leite quente e por último o fermento. Numa assadeira de 30X25, unte o fundo com manteiga e uma folha de papel manteiga do tamanho do fundo da forma. Coloque a massa na forma e espalhe a com uma espátula deixando a espessura por igual. Leve para assar em forno de 170º C, por 20 minutos. Retire do forno deixa esfriar e corte em discos de 7cm para montar o naked cake.

Calda de chocolate branco

Ingredientes:

– 250g de chocolate branco ralado

– 450ml de creme de leite fresc

Modo de preparo:

Numa panela de fundo grosso ferva o creme de leite. Retire a panela do fogo e coloque o chocolate ralado, misture com uma espátula até dissolver completamente. Reserve.

Calda de frutas vermelhas

Ingredientes:

– 1 ½ xícara de mix de frutas vermelhas congeladas

– ¼ xicara de açúcar

– 1 colher de sobremesa rasa de amido de milho

– 1 colher de sopa de água fria

Modo de preparo:

Numa panelinha, coloque o açúcar e as frutas vermelhas. Leve ao fogo e ferva mexendo. Adicione o amido de milho dissolvido com uma colher de sopa de água, mexendo sempre. Assim que engrossar, abaixe o fogo e deixe por 5 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar, coloque a geladeira.

Montagem

Para montar use um aro de inox sobre um prato. No fundo do aro, coloque um disco de pão de ló, cubra com as frutas vermelhas e coloque outro disco de pão de ló por cima. Repita a operação com outro disco. Pressione levemente as últimas camaradas de pão de ló e leve à geladeira por 1 hora. Para servir, passe uma faca em volta do aro, pressione o bolo levemente para baixo para retirar o aro. Coloque a calda de chocolate branco sobre o bolo deixando escorrer pelas laterais. Sirva com uma bola de sorvete de chocolate belga Häagen-Dasz.