Minha Portaria lança primeiro sistema com Inteligência Artificial para condomínios do país

Jennifer Lopez com look clássico e cheio de frescor no Festival de Veneza
14 de setembro de 2021
As três melhores experiências para curtir Cabo San Lucas
14 de setembro de 2021

Portarias Remotas com análise comportamental por inteligência artificial aprendem a rotina do condomínio e alertam movimentações incomuns

A portaria remota dos condomínios brasileiros está em transformação. Cada vez mais tecnológicas e inteligentes, agregam protocolos mais efetivos contra roubos e invasões. Agora, chega ao Brasil um novo conceito de monitoramento, a tecnologia de Análise Comportamental de Imagens por Inteligência Artificial (ACIPIA). A inovação, inédita no mercado condominial, acaba de ser anunciada pela Minha Portaria – a maior rede de franquias de portarias remotas do Brasil.

A tecnologia ACIPIA analisa as imagens e identifica comportamentos que se repetem – por exemplo, chegadas de encomendas no mesmo horário, serviços internos de manutenção e limpeza, entre outros fatores da rotina condominial. Deste modo, mudanças na rotina – ou mesmo de pessoas, graças ao reconhecimento facial – se transformam em alertas para que a equipe de segurança possa acompanhar mais de perto a situação – que pode ser uma tentativa de invasão orquestrada ou um morador rendido por assaltantes.

“A partir da Inteligência Artificial, o sistema verifica as imagens do condomínio para aprender sobre a rotina dos moradores e dos serviços internos. Por exemplo, imagine que todos os dias ao meio-dia o filho de um morador chega do colégio sozinho, no dia que este adolescente entrar no condomínio acompanhado por uma pessoa estranha, a tecnologia envia um alerta para que a equipe de segurança identifique e monitore essa situação para garantir a segurança física e patrimonial”, explica Walter Uvo, CEO da Minha Portaria.

Cada vez mais, a ação das quadrilhas especializadas em condomínios é comandada por jovens assaltantes que utilizam as mais diversas estratégias para a invasão – sobretudo aquelas que se aproveitam da rotina dos moradores e funcionários. Com a tecnologia, essas investidas que colocam em risco a vida e o patrimônio se transformam no ponto de partida para uma investigação em tempo real capaz de interromper a investida dos criminosos.

Com o potencial de impactar a segurança de mais 68 milhões de pessoas que residem em condomínios, a tecnologia da Minha Portaria já está disponível no Brasil inteiro e na América Latina através das franquias da rede. Atualmente, a empresa atua nas cidades de Santos, Salvador, Jundiaí, Eusébio (interior de Fortaleza), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Itatiba, Guarulhos, Belém, Manaus, Rio Sul, Niterói, Vitória, Araçatuba, Belo Horizonte e Campinas. Além da primeira franquia internacional, em Lima, no Peru.

Para saber mais sobre a rede de franquias de segurança eletrônica, “Minha Portaria”, acesse: https://minhaportaria.com/