Milon quer chegar a 100 lojas físicas no Brasil até 2023

Outono 22: looks para sair à noite e brilhar
26 de abril de 2022
Novos benefícios para o turismo: é hora de olhar para o mercado
26 de abril de 2022

Para este ano, o plano de expansão de marca tem como meta a implantação de 10 novas operações

No mercado desde 2006, a Milon, marca do Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, é conhecida pelas peças desenvolvidas com inspiração europeia, estilo clássico e detalhes exclusivos. A abertura da primeira loja da rede foi em 2010, em Joinville, Santa Catarina. De lá para cá, a expansão da marca não parou mais. A empresa adotou o modelo do Franchising e, atualmente, conta com 80 unidades em operação, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias. Para este ano, a meta da marca é abrir, ao menos, 10 novas lojas físicas de roupas infantis em diferentes regiões brasileiras, totalizando 90 pontos de venda. Hoje, os produtos da Milon são vendidos nas principais lojas multimarcas de todo o Brasil e em mais de 30 países.

A rede conta com opções que vestem desde recém-nascidos até o tamanho 14. Entre os diferenciais, os produtos são fabricados com tecidos e detalhes elaborados, que concedem alto valor agregado, além de um excelente custo-benefício.As lojas da Milon contam com um mix de produtos exclusivos, oferecendo o portfólio completo para papais e mamães, com as confecções, além de calçados e acessórios. Neste ano, a marca conquistou o Selo de Excelência em Franchising, chancela concedida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“Encerramos o ano com 78 lojas, sendo seis delas abertas em 2021. Nos últimos anos, contamos com uma estratégia de expansão bem-sucedida. Dessa forma, estamos presentes em todo o território nacional e visamos fechar 2022 com 90 lojas em operação, abertas em diferentes cidades. Além disso, a Milon vem ganhando cada vez mais espaço, relevância e destaques em diferentes canais em que atuamos, como as multimarcas, franquias e e-commerce, e por meio da exportação para diferentes Países. Analisando o setor,observamos grande demanda por produtos de vestuário infantil com boa qualidade, design contemporâneo e preço justo, que são característicos da Milon”, revela o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.

Atualmente, a Milon oferece dois modelos de negócios, o Tradicional (arquitetura de loja com vitrine) e o Open Front, lançando em 2021, trazendo um conceito novo que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. Para a implementação da nova franquia, a franqueadora oferece estudos, treinamentos e serviços para auxiliar os novos empreendedores. Além disso, é realizado um estudo de viabilidade do ponto que receberá uma loja da marca, análise e seleção técnica do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, manuais de operação, software de gestão integrada e sistema de negociações. Já na área de Gestão Humana, a rede oferece orientação na contratação da equipe de loja, toda a capacitação inicial, além de treinamentos constantes da equipe.

A Milon é uma das marcas que integra o Grupo Kyly, que tem sede localizada em Pomerode, Santa Catarina. Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. A empresaexporta as coleções para mais de 36 países. No Brasil, está presente em mais de 11 mil lojas multimarcas em 3,5 mil cidades espalhadas por todo o território nacional.

Ficha Técnica da Franquia Milon

Ano de fundação: 2006

Início da operação da franquia: 2017

Número de unidades: 80 unidades, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias

Investimento total (já incluindo instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro): a partir de R$ 350 mil

Taxa de Franquia: R$ 40 mil

Capital de Giro: a partir de R$ 50 mil

Faturamento médio mensal: 130 mil

Lucro líquido médio mensal: 12% a 16% da venda

Prazo de retorno: a partir de 24 meses

Royalties: 2% da compra dos produtos

Taxa de Publicidade: 3% sobre o valor de compra dos produtos

Tamanho da loja: de 35m² a 45m²

Número de funcionários: mínimo 4

Tipo de frete: CIF

Prazo de Contrato: 5 anos

Telefone: (47) 3387-8888

E-mail: franquias@milon.com.br

Sobre a Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração francesa e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2017, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 80 lojas físicas em operação, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.