Milar Sofás apresenta coleção 2019

Estudo da Porto Seguro aponta o crescimento de mulheres, de 36 a 45 anos, com renda acima de R$ 5 mil que pretendem alugar imóveis no Brasil
13 de agosto de 2018
Sui Generis Camisaria lança a coleção “Street Art”
13 de agosto de 2018

A tapeçaria artesanal, o bem feito à mão, o cuidado em reproduzir as criações de grandes nomes do design autoral brasileiro e a longevidade das peças, são os diferenciais que mantém a Milar Sofás há mais de 60 anos no mercado de fabricação de móveis de luxo.

No dia a dia da Milar, todos os processos são minimamente acompanhados por Onofre Bianca responsável pela fábrica há 40 anos, que herdou de seu pai o amor pela tapeçaria. “Somos responsáveis por produzir peças de grandes marcas e nomes consagrados do design brasileiro, como Arthur Casas, Lattoog Design, Fahrer Design, Pedro Mendes.” diz, Tania Sberveglieri, gerente comercial da marca.

Para a coleção 2019 a marca conta com a curadoria de Percila Camarinha, arquiteta e especialista em mercado de luxo com mais de 20 anos de história na colaboração de grandes marcas do segmento. “Este trabalho é especial por que temos peças de designers consagrados como Pedro Mendes e também de nomes da nova geração como o Walter Cuco“, diz Camarinha. Os designers têm suas inspirações e seus desenhos, Percila complementa o trabalho dos profissionais especificando tecidos, cores e acabamentos.

Composta por nomes como Pedro Mendes, Luciano Santelli, Walter Cuco e Bruno de Carvalho. A coleção será apresentada para o mercado de 26 a 31 de agosto na Galeria Paulista de Arte em Pinheiros.

Sofá Maranhão – Pedro Mendes

Pedro Mendes apresenta o sofá Maranhão, um modelo para grandes espaços, que tem a opção do aparador para complementar a peça quando a parte de trás do sofá ficar exposta. “O maranhão é um sofá versátil, e acolhedor. Ele tem profundidades diferentes, que torna a peça confortável para diferentes estaturas”, explica Pedro.

Sofás Exo e Áurea – Walter Cuco

O exoesqueleto, a estrutura esquelética externa que fornece aos membros do corpo de algumas espécies mais movimento, força e resistência. Foi a inspiração para Walter Cuco criar o Exo, um modelo clean e sofisticado, que tem uma estrutura lateral metálica, revestida por uma lâmina de madeira, responsável pelo apoio de todo a peça. Já o Áurea, é um sofá concebido para pequenos espaços com estrutura enxuta, pés dourados e almofadas.

Sofás Duna e Fenda – Luciano Santelli

Para esta coleção, os modelos de Luciano Santelli trazem linhas mais baixas e alongadas. O modelo Duna, é um clássico moderno, com linhas curvas e encosto mais baixo para ressaltar a horizontalidade da peça, o encosto também é mais curto que dá a sensação de abraçar o assento. O Fenda é um modelo mais urbano e jovem, com a versatilidade dos módulos e as possibilidades de montagens. O modelo brinca com as texturas do encosto e assento, propondo a utilização de diferentes tecidos.

Sofá Píer – Bruno de Carvalho

O Píer é um sofá híbrido, que atende tanto uma sala de estar quanto uma sala íntima. Para conseguir mesclar estes usos, o designer trouxe leveza para a peça que tem 4 metros de comprimento, soltando-a do chão, como se ela flutuasse. Também diminuiu a largura das almofadas para mostrar mais o encosto mais baixo. O modelo recebe uma bandeja para apoio de copos, controles e o que for conveniente ao usuário. O braço ajustável também é um diferencial da peça que se adequada ao conforto do usuário.

Serviço:

Coleção 2019 – Milar Sofás

Galeria Paulista de Arte

Quando: 26 a 31 de agosto

Onde: Rua Francisco Leitão, 198 – Pinheiros

Horário: 10h às 19h

Telefone: 11 4787-0638