Microapartamento de 32 m² aposta em soluções que tiram proveito de cada metro da planta limitada

Setembro Amarelo: 4 sinais que indicam possível enquadramento em contexto suicida
12 de setembro de 2022
Montblanc StarWalker Black Cosmos: edição de escrita já está no Brasil
12 de setembro de 2022

Este apartamento de 32 m² , localizado em higienópolis, foi projetado pela arquiteta Adriana Fontana para um casal recém-casado

O conceito do projeto foi elaborado considerando o aproveitamento mais adequado possível de uma metragem bem reduzida e o perfil dos clientes, que solicitaram ter um quarto com um mínimo de privacidade, uma sala de estar, uma mesa de jantar, um espaço para trabalhar, além de uma bancada em L na cozinha e uma área de serviço. Com uma solicitação tão grande para um apartamento studio, a profissional usou uma série de estratégias por meio dos móveis sob medida.

O grande truque da marcenaria foi a estante vazada, delimitando o quarto e a sala, a TV que rotaciona para os 02 ambientes. Além, é claro, do home office acoplado ao móvel. Outra solução elaborada foi a mesa de jantar que sai de um quadro, e que quando aberta, cria um espaço para colocar as louças, copos, xícaras e acessórios, que ficam em cima da mesa quando utilizados. Também foi criado, no espaço reduzido, um armário de roupas com três metros lineares, e mais 1,5 metro de para guardar os itens de jantar.

No banheiro, o armário espelhado em cima da bancada e da bacia, para organização. Para revestimentos, tons claros e uma boa iluminação, para dar amplitude ao local. Já cozinha, apostou no revestimento de aço inox, que conversam com os eletrodomésticos escolhidos, para trazer um aspecto moderno e interessante ao espaço. Para o chão, utilizou um piso vinílico, com alta durabilidade, aspecto muito próximo à madeira. Por fim, aplicamos uma base de cores neutras, com pontos de cor, uma vez que os clientes não gostam de ter muitos tons fortes.