Miami: um centro de negócios e inovação tecnológica

Nove profissionais estão entre os finalistas do Prêmio Personalidades ADVB 2022
14 de setembro de 2022
Desfile Tory Burch NYFW
15 de setembro de 2022

Com centros de convenções e hotéis voltados totalmente para as oportunidades comerciais, Miami é um destino que atrai turistas durante o ano inteiro

Com um clima agradável durante o ano, fácil acesso a cidade e grandes avanços tecnológicos, Miami acabou se tornando um destino comercial global muito movimentado. Com bairros luxuosos, as vistas da Biscayne Bay e restaurantes renomados, é fácil entender o porquê muitas convenções e feiras comerciais mais prestigiadas do mundo acontecem na cidade. A cada ano, Miami atrai mais de 1,3 milhão de viajantes para participar de reuniões de negócios, eventos e convenções, que contam também com atrações voltadas tanto para empresários que estão na cidade para negócios quanto para famílias que estão a passeio.

A instituição Greater Miami Convention & Visitors Bureau organizou um roteiro de centros de convenções, hotéis, restaurantes e passeios para que todos possam aproveitar cada minuto da estadia em Miami. Confira abaixo!

Miami Beach Convention Center (MBCC)

O Miami Beach Convention Center é uma propriedade da City of Miami Beach, sendo gerenciado pelo Spectra Venue Management e está perto das praias, hotéis, restaurantes requintados e da vida noturna agitada. Ele recebe uma ampla variedade de convenções, feiras, shows e reuniões.

O MBCC recebeu recentemente a certificação LEED® Silver, que reconhece a infraestrutura e práticas ecologicamente corretas. Além disso, até outubro de 2025, ele contará com um novo hotel sede, o Grand Hyatt Miami Beach, que contará com 800 quartos e será ideal para os visitantes que participam de eventos no MBCC.

Miami Convention Center

Localizado no centro diversificado, dinâmico e movimentado de Miami, o Miami Convention Center atende todas as necessidades, oferecendo comodidade, flexibilidade e opções ideais para cada evento, podendo acomodar de 20 até 5 mil pessoas, conta com 34 salas de reuniões totalmente equipadas, incluindo um auditório com capacidade de 444 pessoas e uma sala de conferências com 117 lugares.

Está ao lado de parques, de atrações como o Skyviews Miami, que é uma roda gigante com 60 metros de altura, de bairros multiculturais e históricos, como Little Havana, Historic Overtown e Little Haiti e das luxuosas cidades Coral Gables, Coconut Grove e Miami Beach.

É um dos locais mais funcionais para reuniões, exposições e entretenimento da Grande Miami.

Miami Airport Convention Center (MACC)

Adjacente ao aeroporto internacional de Miami, o Miami Airport Convention Center oferece um espaço dinâmico para reuniões. Sua estrutura foi desenvolvida para receber desde feiras e eventos sociais até convenções e conferências de grande público. As instalações do MACC contam com internet e serviços audiovisuais de alta tecnologia.

O Miami Airport Convention Center tem uma parceria com o hotel Double Tree by Hilton, para que os visitantes tenham um local para ficar, com acomodações modernas para se hospedar durante os dias de feira / evento.

Perez Art Museum (PAMM)

É um espaço alternativo, ideal para grupos que preferem um espaço de eventos menos convencional. Situado no centro de Miami, no belo Maurice A. Ferré Park, anteriormente Museum Park, o PAMM oferece vistas deslumbrantes da Baía de Biscayne, extensas praças ao ar livre com vegetação exuberante e espaços internos modernos para reuniões de negócios, coquetéis, recepções, casamentos, brunch elegantes, jantares e muito mais.

No PAMM os hóspedes podem ter uma experiência completa e única, inspirada na arte contemporânea, de passeios e exibições particulares a apresentações internas ou externas, exibições de filmes e atividades educacionais.

Hotéis

Hoteleiros e incorporadores, cada vez mais são atraídos para a crescente reputação da cidade como um local privilegiado para reuniões e grandes oportunidades de negócios, por esse motivo, sempre estão pensando em projetar propriedades ideais para atender essas necessidades. No dia 20 de fevereiro a Grande Miami e Miami Beach atingiu um número de 500 hotéis, sendo que esse número aumentará, visto que tem outros em construção.

O hotel Element Miami Doral está próximo dos dois maiores centros comerciais do sul da Flórida, o Miami International Mall e Dolphin Mall, de parques empresariais, opções de entretenimento e das praias. Oferece acomodações individuais e para grupos, alguns quartos são equipados com cozinhas, ideais para quem ficará hospedado por mais tempo. Os ambientes são abertos e ideais para o trabalho, lazer e socialização.

No centro comercial e financeiro da cidade, há o Mandarin Oriental Miami, vencedor do prêmio AAA Five-Diamond. É um dos poucos hotéis dos EUA a conquistar o Triplo Cinco Estrelas da Forbes, conta com hospedagem, spa, restaurante e tecnologia de ponta.

East Miami, localizado no centro de Miami, tem um toque asiático e foi o primeiro hotel de luxo no Brickell City.

Biltmore Hotel Miami Coral Gables tem 275 quartos, instalações de negócios e serviços de alto nível, sem contar com os belos cenários de resort que ele oferece.

Já os Hyatt Regency Coral Gables e o Hotel Colonnade Coral Gables são dois hotéis de primeira classe, que possuem salão de festas e muito espaço para reuniões.

Para quem está com a família, a opção é apostar no renomado JW Marriott Miami Turnberry Resort & Spa, que possui 658 quartos, centro de conferências, um lindo campo de golfe, spa, centro de bem-estar e um parque aquático.

Até o final de 2022 haverá o Loews Coral Gables, com 242 quartos e situado em Coral Gables. O hotel já está aceitando reservas.

Restaurantes

601 Miami

Localizado à beira-mar na American Airlines Arena, o 601 Miami é um restaurante de dois andares que conta com uma vista espetacular para a Baía de Biscayne e do horizonte de Miami. É o restaurante ideal para confraternizações e festas empresariais, já que acomoda muitas pessoas.

Two Sisters Restaurant

Localizado em Coral Gables, este restaurante apresenta a culinária do renomado chef executivo Joseph Bidwell. O ambiente requintado torna o cenário ideal para um café da manhã ou almoço de negócios, misturando a gastronomia de Miami com a cozinha europeia.

Passeios

Miami Design District

Uma das áreas de varejo mais badaladas atualmente é o Miami Design District. É o destino da moda, arte, design e cultura de ponta e conta com as marcas Bulgari, Giorgio Armani, Givenchy, Max Mara, Tiffany & Co., Valentino e Versace.

Aventura Mall

Localizado no Norte, é um dos cinco maiores shoppings do país, com lojas de luxo voltadas para a moda.

River Landing Miami

Situado ao longo do Rio Miami, River Landing é um complexo com uma variedade de lojas, restaurantes e um parque linear à beira-mar, sendo o lugar ideal para quem deseja realizar compras e conhecer a gastronomia local.

Para quem está com a família, as opções são o Miami SeaquariumZoo MiamiJungle IslandMonkey JungleMiami Children’s MuseumPhillip and Patricia Frost Museum of Science e o Coral Castle.

Miami está em constante evolução, se modernizando diariamente para atender todas as pessoas com muita comodidade e praticidade, sendo um novo centro de negócios e inovação tecnológica.

Para mais informações de oportunidades e negócios, visite o site da GMCVB.

Sobre a GMCVB

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada e independente cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios e convenções. Para um guia de férias, visite nosso site ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou 305-447-7777. Para chegar aos escritórios da GMCVB, disque 305-539-3000.

Os planejadores de reuniões podem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou 305-539-3071 ou visitar o site Miami Meetings. Para se envolver mais com Miami e Miami Beach, junte-se à conversa seguindo-nos em nossos canais de mídia social no Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.