Mezas lança Coleção Roccia com a NaE.Design

Chloé ressurge mais urbana, com alfaiataria e sustentabilidade, em seu verão 23
3 de outubro de 2022
O consumo desenfreado e o impacto econômico, ambiental e social no mundo
3 de outubro de 2022

Colab conta com peças inspiradas na Serra Gaúcha

As paisagens e encostas rochosas da Serra Gaúcha serviram de inspiração para a Coleção Roccia, nova parceria da Mezas, empresa gaúcha de mobiliário, com o escritório de arquitetura NaE.Design. Roccia surge das formações graníticas e basálticas presentes nas paisagens do interior do Estado gaúcho e carrega no peso da pedra e na sobriedade do metal a sutileza bruta das formações tectônicas da região.

Assim como a Mezas, a NaE.Design aposta na criatividade como elemento propulsor na indústria. Dessa sinergia, surgiu a collab, com peças que materializam o fazer criativo através de formas e materiais exclusivos. “O desenho da coleção Roccia é esculpido nas texturas, cores e detalhes da pedra, evidenciando a natureza do material que carrega, em suas marcas únicas, a história, a cultura e a beleza da região dos vinhedos do Rio Grande do Sul”, segundo a NaE.Design.

Nesta primeira etapa, são lançadas duas peças: a mesa de jantar e o fogo de chão. A mesa de jantar Roccia tem linhas retas e curvas que se unem para formar uma peça robusta e ao mesmo tempo muito leve visualmente. A estrutura metálica de sustentação recebe a estrutura de fixação do tampo em forma elíptica, formando uma base sólida para receber o tampo que pode ser em granito ou mármore. Os pés afastados do tampo passam a sensação de leveza e flutuação, contrastando com a pedra do tampo: as linhas claras e definidas da estrutura de metal contrastam com os desenhos irregulares da pedra, gerando uma dinamicidade na peça. As curvas de recorte dos pés destacam os únicos planos verticais da mesa, onde predomina o desenho plano e horizontal. Pelas grandes dimensões e sobriedade do desenho, a mesa Roccia se adequa bem não só como mesa de jantar, como também como mesa de reuniões em espaços corporativos. Possibilitando também o uso em salas de reunião ou em ambientes coorporativos.

Desenhado para celebrar o calor, o Fogo de Chão é inspirado na matéria e textura do fogo. Em aço corten, a peça se evidencia pela tonalidade e textura do material, contraposta ao desenho claro e definido das peças. Simples, funcional e refinado, o produto valoriza o ambiente externo pelo design e espaço social que a chama proporciona. O fogo de chão Roccia conta com estrutura metálica com pintura fosca preta que recebe um braseiro em aço corten. Esse material é ideal para uso em altíssimas temperaturas, mantendo sua qualidade e durabilidade. A praticidade da peça está em poder ser transportada para qualquer espaço que desejar. “O fogo de Chão Roccia homenageia a cultura gaúcha de se reunir em torno do fogo. Aqui, a racionalidade das formas se repete como nas outras peças da coleção, o que permite que a peça possa ser usada onde for desejado. É perfeito para área externa devido à sua materialidade ser resistente a mudanças de clima”, completa Matthias Ambros Von Holleben.

www.mezas.co