Mestre em Literatura, Mónica Palacios, homenageia seus netos e temas do universo infantil em três livros

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro
14 de setembro de 2020
Representante do 7º CineSerra participa de bate-papo sobre nova configuração dos festivais audiovisuais
14 de setembro de 2020

Histórias que abordam os medos na infância, o imaginário e a interação com os animais são opções educativas de presente neste Dia das Crianças

Apaixonada pelo universo infantil e como uma maneira de homenagear seus netos Filipo, Fernando, Marco e Manú, a escritora argentina e Mestre em Literatura, Mónica Palacios, lançou três livros que apresentam algumas das questões mais comuns da infância, como medos, inseguranças, superação, imaginação, aventuras e interação: Medos? Nunca Mais!, Cartas de Manú e Aventuras de Filipo, sugestões educativas da autora para celebrar e presentear neste Dia das Crianças.

Medos? Nunca Mais! conta as aventuras dos primos Fernando e Marco em suas férias escolares, na busca de vencerem seus medos. As temáticas da obra, com 32 páginas e ilustrações da artista plástica Taciana Ottowitz, são divididas em medo de água, do escuro, das sombras, dos animais peludos e de ficarem sozinhos. Todas as crianças, de certo modo, se deparam com essas situações que fazem parte da vida infantil, e Mónica as conduz de forma leve e encorajadora, para os personagens serem companheiros dos leitores e os ajudarem a vencer qualquer obstáculo que os impeça de seguir em frente, realçando a percepção de que nenhum pavor é maior do que a coragem e a bondade de uma criança.

Cartas de Manú descreve experiências divertidas, desabafos e expectativas de Manú – uma menina curiosa e criativa – em cartas escritas para seus amigos Saci, Coelho da Páscoa, Boneca Tia Cida, Pinóquio, Papai Noel, Zebra, Dentista e Doutor Plínio, para lhes contar segredos e compartilhar suas aventuras particulares. Também com 32 páginas, a obra apresenta ilustrações de Cris Spezzaferro, que trazem vida e animação a todos os personagens descritos por Manú.

Aventuras de Filipo finaliza a tríade de livros infantis da autora e narra a história de Filipo, um garoto curioso que, sozinho ou com seus primos, ama conviver com taturanas, formigas, abelhas e outros bichinhos que não são normalmente expostos em zoológicos. O personagem gosta de curtir roda de estrelas e viagens, usando meios de transporte diferentes como a pernapícola ou o aviãomiga.

O combo com os três livros está à venda no site da Soul Editora, responsável pelas publicações, pelo preço especial de 70 reais. Link: https://souleditora.com.br/produto/livros-monica-palacios/

Sobre a autora: Mónica Palacios é Bacharel em Castelhano, Latim e Literatura – Professorado Mariano Acosta (1976) e Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2000), atuando principalmente nos seguintes temas: espanhol, material didático para o ensino do espanhol e ensino de espanhol.

Medos? Nunca Mais!
Autora:
 Mónica Palacios
Páginas: 32; Formato: 24×24
Soul Editora, 2019

Cartas de Manú
Autora:
 Mónica Palacios
Páginas: 32; Formato: 24×24
Soul Editora, 2019

Aventuras de Filipo
Autora:
 Mónica Palacios
Páginas: 32; Formato: 30×13
Editora Livrus, 2015