Mercur desenvolve produtos que auxiliam nas dores causadas por bruxismo, enxaquecas e DTM

CHANDON participa de mais uma edição do Comida di Buteco
28 de abril de 2023
Em edição limitada, Corello lança coleção-cápsula Runway Edition
28 de abril de 2023

Empresa amplia a Linha Termoterapia e traz recursos que aliviam a dor com segurança e conforto

O tratamento da dor é um dos grandes desafios na área da saúde. A termoterapia (terapias de frio e calor), muito difundida por profissionais da saúde traz diversos benefícios no seu uso, cada vez mais afinados e embasados em pesquisas. O uso de mudanças de temperatura no corpo propicia alterações metabólicas, auxiliando no relaxamento e recuperação muscular. 

A Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, tem investido na busca de soluções para reabilitar e confortar o corpo das pessoas. Focada nesse propósito, lançou dois novos produtos da Linha Termoterapia com apoio de profissionais especializadas e usuários: a Bolsa Térmica Gel para Tratamento Orofacial e DTM e a Touca Térmica Gel para Enxaqueca.

Bolsa Térmica Gel para Tratamento Orofacial e DTM

DTM é a sigla para Disfunção Temporomandibular, uma condição que afeta o funcionamento da articulação responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca e pode ser causada por fatores como apertar muito os dentes durante o sono (hábito popularmente conhecido como bruxismo), roer as unhas ou mesmo após alguma pancada na região da face, sendo o estresse um agravante.  Os principais sintomas são dores na face e nas têmporas. Em alguns casos mais graves, a pessoa pode ter dificuldade em abrir a boca, comer e falar.

O recurso proporciona alívio às dores de uma forma não invasiva, possibilitando a aplicação simultânea nos dois lados do rosto e no pescoço, deixando as mãos livres. “A aplicação de termoterapia quente é indicada quando há dores e tensões decorrentes do bruxismo ou tensão muscular facial em caso de estresse. A aplicação de frio é indicada em processos inflamatórios, pós-traumas, edemas e com hematomas faciais, pós-cirúrgico e procedimentos dentários”, explica Caroline Wagner, Fisioterapeuta da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur.

Touca Térmica Gel para Enxaqueca

A enxaqueca pode ocorrer em qualquer momento da vida e as mulheres são as mais afetadas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), trata-se de uma dor de cabeça intensa e recorrente, sendo a sexta doença mais incapacitante no mundo, atingindo cerca de 15% da população brasileira e reduzindo em até 50% a produtividade no trabalho. A aplicação de frio na cabeça é um tratamento não medicamentoso e não invasivo para enxaquecas e usado empiricamente desde a antiguidade para alívio das dores. Também há diferentes estudos científicos que comprovam a redução das dores com aplicação de frio na cabeça. Pensando nisso, a Mercur criou a Touca Térmica para Enxaqueca. “O recurso possibilita o alívio das dores de forma eficiente e prática. A aplicação de frio induz a analgesia pela redução da circulação sanguínea e da neuromodulação da dor”, complementa Caroline. 

O novo recurso da Linha de Termoterapia é anatômico, confortável e se adapta a diferentes circunferências de cabeça. Também possibilita aplicar em regiões específicas da cabeça, cobrir os olhos e assim aliviar os sintomas de sensibilidade à luz. A touca também é indicada para tratamentos de pós-traumas, pancadas, edemas e hematomas. Para saber mais sobre os benefícios da termoterapia e dos produtos que compõem essa linha da Mercur acesse: mercur.com.br

Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br