Mercedes-AMG e IWC Schaffhausen celebram parceria com o lançamento de relógio de alta performance

Coleção Damme 2021 remete ao aconchego do lar
24 de maio de 2021
Incorporadora boutique acelera evolução no mercado imobiliário de Joinville
24 de maio de 2021

Divisão esportiva da Mercedes-Benz inspira o novo relógio de luxo Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG

A Mercedes-AMG e a IWC Schaffhausen lançaram o Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG. Este relógio é o produto mais recente para celebrar a parceria de duas marcas de luxo muito fortes em seus segmentos de atuação desde 2004. O primeiro cronógrafo de relógio piloto da IWC em titânio é movido pelo movimento do calibre 69385 fabricado pela IWC e possui um mostrador de fibra de carbono. A IWC revelou a nova edição durante uma conversa via webcast com o CEO da Mercedes-AMG, Philipp Schiemer, o CEO da IWC, Christoph Grainger-Herr, e o embaixador de ambas as marcas e piloto, Maro Engel.

A colaboração de longa data entre a relojoaria de luxo suíça e a Mercedes-AMG é baseada em muitos valores comuns, incluindo a busca pela perfeição técnica e alta qualidade. Ambas as empresas foram criadas por visionários com ideias ousadas. Em 1868, Florentino Ariosto Jones combinou o artesanato tradicional com a tecnologia industrial avançada para redefinir a relojoaria na Suíça. Em 1967, em Grossaspach, Alemanha, Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher estabeleceram a AMG com um conceito visionário de incorporar tecnologia de corrida de ponta em veículos de estrada.

“A parceria entre a Mercedes-AMG e a IWC reúne todos os componentes necessários para uma colaboração bem-sucedida e duradoura. É muito raro encontrar uma empresa e pessoas com tantos interesses e valores comuns. Nosso compromisso com o trabalho artesanal do mais alto nível e nossa busca por experiências de produtos emocionais é o que nos une desde 2004 – e o Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG mais uma vez destaca nossa forte parceria ”, disse Philipp Schiemer, CEO da Mercedes- AMG.

“A IWC Schaffhausen e a Mercedes-AMG compartilham a paixão por desempenho e design, bem como o compromisso com a excelência em engenharia nos mínimos detalhes. Nos últimos 17 anos de nossa parceria, as marcas compartilharam momentos emocionantes no automobilismo e criamos muitas memórias duradouras para nossos clientes. Hoje temos o orgulho de apresentar a Mercedes-AMG como um recurso permanente de nossa coleção de relógios para pilotos, começando com a edição de cronógrafos de relógios para pilotos AMG”, explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Fabricado com materiais de engenharia automotiva, o Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG (Ref. IW377903) é o primeiro relógio cronógrafo de 43 mm da IWC apresentando o calibre 69385 fabricado pela marca, bem como o primeiro relógio cronógrafo de piloto com um caixa feita de titânio extremamente leve e resistente a arranhões. O acabamento em titânio Grau 5 dá ao relógio sua aparência cinza fosca, inspirado na pintura Selenite Grey Magno, exclusivo da AMG.

O mostrador apresenta fibra de carbono com precisão, um material derivado diretamente dos componentes aerodinâmicos da AMG. Essas peças são produzidas em um processo complexo que envolve calor e pressão e são conhecidas por sua notável leveza e rigidez. A matéria-prima são fibras de carbono contínuas, que são processadas em máquinas de tecelagem em estruturas têxteis, dando ao produto final sua característica de tecido com “aparência de carbono”. O item oferece o contraste perfeito com os submostradores do cronógrafo prateado, uma reminiscência dos instrumentos do automobilismo.

O relógio de desempenho versátil é alimentado pelo calibre 69385 fabricado pela IWC, um movimento de cronógrafo robusto e preciso que permite medições de tempo de parada de até 12 horas. A função do cronógrafo é controlada por uma roda de colunas, um componente complexo com dois níveis funcionais. O logotipo da Mercedes-AMG está estampado na parte de trás da caixa de cristal de safira tingido. O relógio possui uma pulseira de couro de novilho em relevo preto com costura contrastante e fecho dobrável.

A edição AMG do Pilot’s Watch Chronograph foi revelada em um webcast hospedado por Philipp Schiemer e Christoph Grainger-Herr. Os executivos falam sobre sua paixão por corridas, os valores que ambas as marcas compartilham e o futuro sustentável da relojoaria e da mobilidade. Eles foram acompanhados por Maro Engel, embaixador de ambas as marcas, que trouxe a perspectiva de um piloto de corrida profissional. O webcast pode ser assistido em https://watches.iwc.com/amgwebcast.

O Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG está disponível para pré-encomenda online no site IWC.com, por meio das boutiques da marca e parceiros de varejo autorizados. O relógio é elegível para registro no programa de cuidados My IWC e, portanto, inclui uma extensão de seis anos para a garantia limitada internacional padrão de dois anos.