Mercados de Natal na Tchéquia

Mixed lança sua tradicional coleção de Natal e Reveillon
9 de novembro de 2023
Grátis e inédita neste domingo na Paulista: Expo Mel Brasil
10 de novembro de 2023

Falta pouco! Prepare-se para as aventuras que você poderá viver nos mercados de Natal tchecos deste ano. Ainda dá tempo para planejar sua viagem ou sonhar com muitas outras no #DestinoTchequia

Todos os anos, os mercados de Natal cativam as pessoas pela sua decoração e ambiente. O importante é o verdadeiro clima natalino com seu aroma de canela e cravo. Durante a época natalina, pode-se saborear um requintado svarak (vinho quente), um aromático trdelník (pão doce), um licor de mel quente ou um saboroso presunto assado em várias regiões da República Tcheca. Descubra os principais mercados de Natal abaixo.

Mercado de Natal em Praga

1/12/23 a 5/01/24

O maior e mais popular mercado realiza-se tradicionalmente na Praça da Cidade Velha, que se torna o principal espaço durante as festividades de Natal. Todos os anos uma enorme árvore de Natal, trazida de um dos recantos da República Tcheca, enfeita a praça que é visitada por milhares de pessoas. É comum que estejam com um copo de vinho quente na mão, andando entre as barraquinhas que vendem produtos típicos tchecos, decorações artesanais ou iguarias apetitosas desde amêndoas açucaradas a excelentes charcutaria e embutidos (parky e kloabsy). O artesanato tradicional é digno de admiração, como a confecção de espadas, e também é possível desfrutar do extenso repertório de canções natalinas. Na Praça da Cidade Velha, e em outros locais de Praga, você mergulhará totalmente no Natal. E vai querer que dure o ano todo.

Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí) 2. 12. 2023 – 6. 1. 2024

Praça Venceslau (Václavské náměstí) 2. 12. 2023 – 6. 1. 2024

Praça da República (náměstí Republiky) 2. 12. 2023 – 30. 12. 2023

Praça Tyl (Tylovo náměstí) 26. 11. 2023 – 24. 12. 2023

Praça da Paz (náměstí Míru) 20. 11. 2023 – 24. 12. 2023

Castelo de Praga (Pražský hrad) 23. 11. 2022 – 6. 1. 2023

Smíchov – zona de pedestre Anděl 24. 11. 2023 – 24. 12. 202

Mercado de Natal em Brno

23/11 al 22/12

Námestí Svobody, a Praça da Liberdade, é o principal palco do mercado natalino de Brno. Será todos os dias um local de encontros, projetos interessantes e programas culturais e musicais. Grupos musicais e programas infantis se revezarão no palco, os Design Days de dezembro serão realizados novamente e na cúpula branca do Invernal Bar você poderá saborear diversas bebidas originais de Brno.

A variada programação musical que acontecerá na Praça Svobody é inteiramente baseada no conceito do prêmio da UNESCO. Através da designação “Cidade Criativa da Música”, a UNESCO reconhece as atividades desta cidade no mundo da música, bem como a extraordinária variedade de ofertas musicais.

A praça Dominikánské námestí ficará repleta de famílias, crianças e amantes da gastronomia. O presépio de madeira ou o cantinho do zoológico vão agradar as crianças. Os adultos poderão saborear deliciosos pratos da culinária local e mundial. O Natal de Brno não seria autêntico sem uma nova gama de lembranças e canecas originais.

Mercado de Natal em Ceské Budejovice

23/11 a 30/12

Todos os anos, na cidade de Ceské Budejovice, o mercado de Natal acontece na época do Advento. na náměstí Přemysla Otakara II (Praça Premislita Otakar II). Aqui todos os dias você pode desfrutar do clima natalino, ouvir canções temáticas, saborear inúmeras iguarias e comprar presentes. O mercado de Natal será rico em diversos espetáculos teatrais e programas musicais, canções de flautistas e grupos folclóricos.

O mercado será amplo, haverá dezenas de quiosques de madeira com uma variedade de produtos de Natal, presentes, petiscos, ponches de todos os tipos de sabores e aromas, licor de mel, o tradicional doce “trdelník” e outras iguarias e bebidas típicas. Aqui também é possível ver quiosques com tradicionais produtos artesanais.

No período do Advento, como em todos os anos, a Cidade de Ceské Budejovice terá uma pista de patinação no gelo que será instalada no centro da praça, ao redor da Fonte de Sansão (de 25/11 a 31/12).

Mercado de Natal em Pilsen

22/11 a 31/12

Na cidade de Pilsen, o Mercado de Natal também funcionará este ano na Namesti Republiky (Praça da República). O clima de Natal, o aroma do ponche, do vinho quente e dos doces natalinos vão tomar conta desta praça. Não faltará uma rica programação cultural, canções natalinas, a solene iluminação da árvore de Natal e também um presépio ao vivo. Aqui você encontra dezenas de quiosques com produtos artesanais, demonstrações de artesanato, quiosques de venda de petiscos e saborosas iguarias regionais. Durante o período, serão organizadas visitas guiadas sobre o Advento no centro de Pilsen. Desta forma poderá conhecer mais sobre a história do Natal, os hábitos e tradições natalinas. A Catedral Gótica de São Bartolomeu é a principal igreja da cidade onde não só se realizam vigílias, mas também concertos e onde há também um presépio. Da torre da catedral você pode desfrutar de vistas fenomenais da cidade de Pilsen iluminada em estilo natalino.