Mercado cosmético halal deve faturar US$ 76 bilhões até 2024 no mundo

Por dentro do estúdio do Hard Rock Hotel Fortaleza
14 de maio de 2021
Alcione participa do último episódio do “Botequim da Teresa”, no UOL
14 de maio de 2021

O mundo árabe muçulmano é composto por uma população muito jovem e ávida por novidades e dispostos a pagarem por produtos de alta qualidade

Mas para atingir este mercado é necessário que os produtos tenham a certificação halal. O selo halal, além de atender toda a jurisprudência islâmica, é sinônimo de qualidade e de boa procedência.

Os fabricantes de produtos de beleza devem seguir determinadas normas pré-estabelecidas pela religião islâmica, descrita na normativa UAE 2055-4. Esta certificação comprova a ausência de alguns ingredientes proibidos, principalmente, os de procedência suína ou outros produtos de origem animal que não possuem certificação halal.

“A segurança que os consumidores têm é que todos os produtos com certificação Halal são rastreados em toda a cadeia. Matéria-prima, maquinários, equipamentos utilizados na produção, processos de fabricação, embalagem e distribuição de produtos. É uma garantia de qualidade e eles compram sem hesitar”, explica o gerente de Relações Internacionais, Omar Chahine.

Atualmente, há em torno de 1,8 bilhão de muçulmanos no mundo. O crescimento e a adoção de estilos de vida mais modernos têm sido os fatores primordiais para faturamento astronômico. De acordo com dados divulgados recentemente pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a perspectiva para o mercado global de cosméticos halal é de atingir US$ 76 bilhões.

“O Brasil tem muita expertise, capacidade e produtos de qualidade para atender a este mercado exigente. Porém, muitas indústrias brasileiras ainda não têm a certificação halal exigida pelos órgãos fiscalizadores destes países. Há uma oportunidade ímpar para nossas indústrias, mas é preciso ter conscientização da importância do mercado árabe muçulmano, para que possamos alvancar as exportações deste setor. É preciso criar uma agenda positiva para acelerar nossos negócios no Brasil”, pontua Chahine.

Cdial Halal

Uma das maiores e mais importantes certificadoras halal do Brasil. É a única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua.