Memories: Charth olha para trás e embarca em uma viagem nostálgica na coleção de Primavera/Verão 24

Decoradora Lorena Lima e influencer Eduardo Wizard assinam nova coleção em parceria com a Cazachic
16 de agosto de 2023
Feira das Ideias comemora cinco anos no MIS com live painting, pocket shows, empreendedorismo e atrações para toda a família
16 de agosto de 2023

As tendências da época chegam repaginadas com toque moderno e primoroso

Após apresentação em desfile na Bienal de São Paulo, a grife Charth lança Memories, coleção para a temporada de Primavera/Verão24. Inspirada nos anos 90 e início dos anos 2000, a label mineira fez uma releitura moderna, fashion e urbana da época.

Couro, crochê e flores maximalistas protagonizam a coleção em uma viagem nostálgica transcrita à moda atual, com um mix de materiais, detalhes únicos, pontos de luz, volume e maximalismo que, juntos, apresentam inúmeras possibilidades do dia para a noite, com versatilidade, conforto e personalidade.

“O conceito de cada coleção da Charth nasce a partir de um ideal que faça sentido com a moda atual, com o nosso DNA e elementos clássicos da marca. Por isso, trouxemos Memories como uma coleção rica em detalhes nostálgicos, fashionistas e repleta de referências.”, compartilha Nastacia Schacht, nome à frente da label.

 

Abraçando as memórias afetivas, em uma fusão de dois cenários, as peças carregam personalidade sofisticada, chic e poderosa, sem deixar de lado a essência feminina da marca a partir de cores, detalhes e elementos como as flores e os laços, que já são características registradas da grife mineira. A paleta de cores resgata tons pastéis dos anos 90 e 2000, como o rosa bubble, que remete a gomas de mascar em fitas, o verde Lima, o branco Vanilla, o Peach e o rosa queimado Cake, além do preto, sempre presente nas coleções da Charth.

O crepe de acetato garante a elegância da coleção em calças, tops e blazers cropped e longos com flores 3D como detalhes e até mesmo em acessórios, como cinto em faixa transpassada e chocker maximalista.

O couro perolado também é destaque em blazers, calças, jaquetas, bomber jackets bicolores e vestidos. O caimento de alfaiataria nas peças coloridas entrega um ar despojado aos visuais, com um toque ultramoderno e divertido. Já os vestidos protagonizam a família do couro a partir de recortes e laços maximalistas que contornam o busto.

Como novidade para o portfólio da Charth, o crochê chega com uma proposta versátil pensada tanto para a praia, quanto para a cidade, em vestidos longos e saias. Com diferentes pontos vazados, as peças se mostram ricas em detalhes e texturas. Também como estreia na marca, o tecido rani é representado por vestidos curtos e longos, com amarrações e babados.

Por fim, a coleção traz o que o verão pede: um set Resort. Com diferentes modelagens, recortes e amarrações, os maiôs são vibrantes e possuem flores maximalistas como um toque singular da coleção. Para completar o visual, as saídas de banho em comprimento longo e com transparência garantem um mood fashion para os dias de sol.

A coleção Memories está disponível no e-commerce e lojas físicas da Charth.

crédito fotos: Michael Willian