Melissa celebra mais de 15 anos de Galerias em NYC e São Paulo com novas experiências e conexão com o público

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Pilares de arte, moda e design da marca são impulsionados com instalações inovadoras e fachadas icônicas em collabs com Isabela Capeto e BT21

A arte, moda e design são os três pilares da Melissa, gigante de calçados que pertence ao grupo Grendene. E buscar por interatividade e aproximação com o consumidor é um dos seus propósitos. Com foco nessa demanda, a marca investiu na criação das Galerias Melissa, localizadas em São Paulo e Nova Iorque, que há mais de 15 anos promovem conexão com os amantes de arte através de grandes instalações que fazem toda a vivência acontecer. De icônicas fachadas na Oscar Freire, a ambientes de imersão e conhecimento em Nova Iorque, as Galerias celebram a vanguarda e ganham renome mundial com suas mostras.

As Galerias oferecem ao público exposições instagramáveis que unem o online e offline em eventos exclusivos. “É um espaço de inovação e conexão com novos criadores. No entanto, viemos apostando nesse formato há muito tempo. Nos enche de orgulho ver o sucesso das Galerias Melissa e saber que somos pioneiros em promover essas experiências reais aos clientes”, afirma a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer.

Com o avanço da vacinação, a Melissa retoma as ativações artísticas com o cumprimento de todas as medidas de segurança, proporcionando novas experiências para um público que admira a arte. Localizada no SoHo, mais precisamente na agitada avenida Broadway, a Galeria Melissa de Nova Iorque acumula exposições épicas, como a instalação de uma piscina de bolinhas para o lançamento da parceria com Jeremy Scott, espaço para jovens artistas, como Pedro Silva, showroom de novos criadores do basement, desfile durante a NYFW com Baja East, exposição com vídeo da artista Natalia Stuyk, espaço para o para lançamento coleção Melissa/Fila, entre outras igualmente memoráveis.

A Galeria Melissa de Nova Iorque é ponto de encontro para jovens artistas locais, e a última novidade é uma experiência com ação produzida pelos artistas Beau Burrows e Liana Kornitzer. Com uma pegada fun, a mostra inspirada na cultura pop, conta com uma grande tendência, o Universo BT21. A experiência totalmente gratuita está aberta ao público até o dia 16 de outubro, com atividades como a projeção interativa de mascotes BT21 com sensores de movimento, experiência que brilha no escuro, interações com máquina grua de pegar pelúcias do grupo e a exposição de produtos.

No Brasil, a Galeria Melissa de São Paulo já teve sua fachada toda coberta de Post it, fez o lançamento do perfume Melissa com vitrine em 3D e ambiente imersivo, lançou também a parceria com a arquiteta Zaha Hadid com gigantismo do produto e cinema no interior. Durante a expo de 10 anos da Galeria, os visitantes podiam levar um pedacinho da instalação para casa (uma peça de PVC com a logo).

Neste ano, ganha uma nova exposição com foco no trabalho da renomada estilista Isabela Capeto, expert em bordados que já possui uma longa história com a grife. Para a nova collab, a marca convidou também Chica Capeto, filha de Isabela, cuja paixão por moda vem de berço. As duas assinam juntas peças originais, inspiradas nas PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e toda a flora brasileira.

“Fizemos uma releitura das plantas, misturando a pétala de uma flor com o miolo de outra, numa espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia, tirei de objetos da minha casa, o ambiente em que estou vivendo o tempo todo desde o início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada”, explica Isabela Capeto.

A Galeria, que fica na rua Oscar Freire, conta com elementos da coleção com espaços artísticos repletos de musgos naturais, plantas pendentes, entre outras amostras. Para o lançamento da collab, o Estúdio Xingú propõe uma instalação/jardim que transborda formas e volumes sinuosos, do átrio até o interior da Galeria. Flores e signos flutuam sobre o espaço expositivo, compondo uma atmosfera floral e luminosa. Um lounge verde compõe a instalação, criando uma área de experimentação dos produtos. O objetivo é trazer um respiro urbano, mostrando que a natureza e as cores sempre resistem, mesmo em cenários imprevisíveis.

“Melissa sempre esteve presente na atmosfera da cultura e da arte. A operação das Galerias em NYC e São Paulo mostra como a experiência de ir a uma loja pode deixar de ser apenas transacional e se tornar um programa de lazer. Incentivamos tanto o desenvolvimento de artistas emergentes, quanto os renomados, abrindo espaço para exposições memoráveis. Além de movimentar a agenda cultural das cidades”, conclui Raquel Scherer.

SERVIÇO:

Galeria Melissa NYC – BT21
Endereço: 500 Broadway, New York, NY 10012, USA
Data: 16 de agosto até o final de outubro
Gratuito

Galeria Melissa São Paulo – Exposição Isabela Capeto

Data: 19 de agosto a 31 de outubro

Horário: segunda à sexta das 10h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 19h00

Local: Galeria Melissa, em São Paulo – Rua Oscar Freire, 827

Gratuito

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

https://www.grendene.com.br/sustentabilidade/

https://www.grendene.com.br/

ri.grendene.com.br/