Meliá Serengeti Lodge é reconhecido como o Melhor Resort Internacional pela Condé Nast Traveller 2019

São Paulo Boat Show 2019, maior salão náutico indoor da América Latina, acontece em setembro
22 de agosto de 2019
Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort tem promoção especial para o mês de setembro
22 de agosto de 2019

Localizado no Parque Nacional Serengeti, o empreendimento tem abordagem totalmente sustentável

O Meliá Serengeti Lodge, localizado no Parque Nacional Serengeti (Tanzânia), recebeu o prêmio de Melhor Resort Internacional pela Condé Nast Traveller 2019. O hotel tem abordagem totalmente sustentável e está localizado em um dos mais belos destinos naturais do mundo, tendo sido projetado levando em conta a proteção do meio ambiente.

O empreendimento oferece uma vista deslumbrante da savana, do Lago Victoria e das encostas de Nyamuma, de onde é possível avistar o vale do Rio Mbalageti. Nele, os hóspedes podem descobrir o coração do continente africano, testemunhando as maravilhas da natureza selvagem, como a Grande Migração.

O Meliá Serengeti Lodge oferece aos seus hóspedes a possibilidade de desfrutar uma experiência sustentável e socialmente responsável. O hotel tem soluções para o consumo eficiente de energia, gerando aproximadamente metade da energia que consome, e, para melhor gerenciamento de resíduos, possui uma usina de compostagem e uma unidade de engarrafamento de água, o que reduz a geração de resíduos plásticos.

Entre as ações que o hotel realiza, o serviço de Alimentos e Bebidas leva em conta o produto de proximidade para apoiar as comunidades locais, como as das regiões próximas de Arusha e Manvara. O hotel tem, ainda, funcionários de origem Massai, que fornecem conselhos valiosos graças à sua compreensão única do Serengeti.

Sobre a Meliá Hotels International – Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha. A Companhia conta atualmente com mais de 390 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 44 países em 4 continentes sob as marcas: Gran MeliáMeliáParadisus by MeliáME by MeliáINNSiDE by MeliáTRYP by Wyndham e SOL.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável.

Como resultado, a Meliá Hotels International está no TOP 50 das marcas mais valorizadas da Espanha, sendo a primeira do setor hoteleiro, e permanece entre as 10 marcas mais fortes. A Rede figura, ainda, entre as 20 empresas com melhor reputação na Espanha e, pelo sétimo ano consecutivo, lidera o ranking Merco Empresas e Líderes. Em 2018, a Meliá foi nomeada a terceira empresa hoteleira mais sustentável do mundo pela agência de investimento sustentável RobecoSAM.