Meister Safe cria solução para esterilizar o ar por meio de aparelhos de ar condicionado

Cidades brasileiras se mobilizam para oferecer mais segurança aos pedestres
23 de outubro de 2020
Sampa Jazz Fest 2020 tem show de Anna Setton, ao vivo para todo o Brasil, neste sábado, 24 de outubro
23 de outubro de 2020

Processo garante máxima eficiência no combate a fungos, vírus e bactérias presentes no ambiente

Na contramão das informações que alertam que é arriscado usar o ar-condicionado em época de pandemia por conta do risco da falta de circulação e renovação do ar, o que aumentaria assim as chances de contaminação por patógenos, como a Sars- -Cov-2, a Meister Safe, empresa que entrega soluções customizadas e individuais de esterilização de ambientes por meio de raios UV-C, criou um mecanismo que, acoplado ao aparelho split, trata o ar que entra nos equipamentos, devolvendo-o isento de micro-organismos. Em testes microbiológicos, houve uma diminuição de até 99,9% de bactérias, leveduras e fungos já na primeira coleta, após 15 minutos.

A instalação de uma unidade tratadora do ar que utiliza radiação UV-C dentro do ar condicionado foi uma solução encontrada para garantir a esterilização do ambiente e disponibilizar, ao mesmo tempo, uma tecnologia eficaz por um valor mais acessível, sobretudo no sentido das empresas não precisarem adquirir um novo equipamento. No projeto, a radiação incidirá apenas no ar que estiver dentro dos aparelhos, garantindo, assim, uma esterilização segura para o público, inclusive em locais totalmente fechados.

“Projetamos uma solução que não interfere no bem-estar das pessoas, mesmo com aplicação de raios UV-C. A ideia era criar uma maneira inovadora de esterilizar o ar e ainda permitir a utilização do ar-condicionado split que já estava em uso. Esse tipo de equipamento é altamente demandado no Brasil e exemplos de dias quentes não faltam, vide os índices recordes de temperaturas elevadas que foram registrados nas últimas semanas. É uma tecnologia segura, eficiente, acessível e que pode ser adaptada ao que se já tem”, explica Paula Machado, Sócia Fundadora e Diretora Administrativa da Meister Safe.

A tecnologia de esterilização UV-C é uma forma de esterilização do ar e superfícies, mundialmente aceita quando devidamente utilizada e aplicada por empresas com respaldo técnico. Aqui no Brasil, a Anvisa, órgão regulador, deu aval para a empresa após entender que as exigências internacionais de utilização estão em acordo com protocolos. O sistema de esterilização do ar desenvolvido pela Meister Safe estará disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe e Rio Grande do Sul e será instalado por uma equipe responsável, com frete e tempo de entrega calculados a partir do endereço de entrega. A manutenção preventiva deverá ser feita anualmente, em assistência técnica autorizada pela empresa.

SOBRE A MEISTER SAFE

Idealizada por duas amigas que, carentes de uma solução verdadeiramente eficaz para os consultórios odontológicos, sobretudo no período pandêmico, criaram uma solução customizada e individual de esterilização de ambientes por meio de UV-C. Aliada ao uso de tecnologia de automação, a startup possibilita a construção de ambientes seguros por meio de uma avaliação em que se leva em conta a metragem , temperatura e umidade, desenvolvendo, assim, um sistema com base logarítmica para a aplicação de raios ultravioletas germicidas, incluindo zonas de sombra (atrás e embaixo de móveis e objetos).