Médico aponta sintomas não usuais da Covid-19

A Inteligência Biológica
15 de julho de 2020
Bohemia leva boteco para o quintal da casa de consumidor que estava com saudade de sentar em uma mesa de bar
15 de julho de 2020

doença do coronavírus 2019 (COVID-19) pode causar uma variedade de sinais e sintomas

Os mais comuns são febre, tosse seca e cansaço. Outros sintomas incluem falta de ar ou dificuldade para respirar, dor muscular, calafrios, garganta inflamada, dor de cabeça e dor no peito. Mas, como o especialista em doenças infecciosas da Mayo Clinic, o Dr. William F. Marshall, III explica, a COVID-19 também pode causar sintomas que você não espera, incluindo:

  • Sintomas gastrointestinais. A COVID-19 pode causar sintomas gastrointestinais leves, incluindo perda de apetite, náusea, vômito e diarreia. Esses sintomas podem durar somente um dia. Algumas pessoas com COVID-19 têm diarreia e náusea antes de desenvolver febre e sintomas respiratórios.
  • Perda de olfato ou paladar. A COVID-19 pode causar uma nova perda de olfato ou paladar, sem congestão nasal. Isso dura tipicamente de nove a 14 dias. Algumas pesquisas sugerem que a perda de olfato ou paladar possa ser um indicador precoce da COVID-19.
  • Mudanças na pele. Pessoas mais jovens com COVID-19 menos severa podem desenvolver lesões doloridas e pruriginosas nas mãos e nos pés que se parecem com frieiras, uma condição inflamatória de pele. Algumas vezes chamado de dedos de COVID, esse sintoma dura normalmente cerca de 12 dias. Foi reportado que a COVID-19 causou bolhas pequenas pruriginosas, aparecendo mais comumente antes dos outros sintomas e durante cerca de 10 dias. Outros podem desenvolver urticárias ou erupção cutâneas com lesões lisas e elevadas. Essas mudanças na pele podem durar uma semana, aparecer no mesmo momento que os outros sintomas e estão associadas com infecções mais graves.
  • Confusão mental. Também foi reportado que a COVID-19 causou confusão mental em pessoas mais velhas, especialmente as que tinham infecções graves.
  • Problemas nos olhos. A COVID-19 pode causar problemas nos olhos, como vasos aumentados e avermelhados, pálpebras inchadas, lacrimejamento excessivo e aumento de secreção. A infecção também pode causar sensibilidade à luz e irritação. Esses sintomas são mais comuns em pessoas com infecções graves.

Sinais e sintomas da doença do coronavírus 2019 (COVID-19) podem aparecer de dois a 14 dias depois da exposição ao vírus e podem ser de leves a graves. Se você acha que pode estar experienciando sintomas da COVID-19, ligue para seu médico.

Sobre a Mayo Clinic
Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic, para obter outras notícias da Mayo Clinic e acesse Mayo Clinic Facts para obter mais informações sobre a Mayo.

Pexels