Maximalismo é tendência para a decoração de quarto infantil

Projeto auxilia professores e estudantes do magistério para educação inclusiva
4 de maio de 2023
Saúde vascular precisa ser preservada durante a gestação
4 de maio de 2023

Alegres, coloridas e versáteis as estampas ampliadas são apostas para vestir a cama da criançada com muito charme e personalidade

Quartos temáticos são sempre um sucesso quando o assunto é decoração infantil e o maximalismo é a aposta da vez. O estilo prioriza o exagero e propõe uma estética otimista e livre, ou seja, tudo a ver com o ambiente infantil. A tendência chegou forte em jogos de cama, com temas alegres e divertidos. Afinal, a presença de cores vibrantes e estampas em destaques estimulam o sensorial dos pequenos.

Mas como usar os conceitos de “mais é mais” de modo equilibrado e harmônico? Não existe certo ou errado para usar esse padrão de estampa, segundo Thayane Ramalho, diretora de criação da Biramar Baby. “O importante é dar asas à imaginação. O ambiente do quarto infantil permite essa liberdade de escolhas, por essa razão a tendência do maximalismo encaixa bem ao espaço e seu uso contribui para criar uma atmosfera que estimule o desenvolvimento da criança”, afirma. Ela indica usar bases neutras nas cores dos móveis e paredes para que o espaço mantenha as características de aconchego. Para completar, vale abusar de quadros, pinturas e papel de parede.

A Biramar Baby & Kids, tradicional indústria de enxoval e artigos para bebê, apresenta as linhas da Coleção Infanto, composição exclusiva, que traz a padronagem de desenhos ampliados e variados. Nas temáticas: arco-íris, monstrinhos, safári e espacial e tratores são perfeitas escolhas para incorporar o estilo ao ambiente.

Coleção Infanto Monstrinhos: Nada de susto, puro encanto e diversão!

Encantadores Monstrinhos dão vida ao kit berço, que traz o equilíbrio entre as cores predominantes neutras, com a graça das estampas em tamanho máster. Nada assustadores, esses “monstrinhos” são uma boa opção para trazer a tendência ao ambiente.

Coleção Infanto Arco-íris: Muita cor nesta hora!

Moderna e muito alegre a Infanto Arco-íris apresenta a estampa maximalista somada às cores vibrantes. As paletas de cores mais intensas são combinações que tem tudo a ver! A Pantone elegeu a “Viva Magenta” como a cor de 2023. Além dela, todas as tonalidades de vermelho, laranja e dos tons terrosos estão altamente favorecidas nos próximos meses.

 

Ainda no tema das sete cores, a marca oferece também a coleção Infanto Rainbow. Desta vez, o arco-íris ganha tons mais neutros e grafismos, mas sem fugir do maximalismo, provando a versatilidade da tendência e o potencial de uso, personalizando o espaço de acordo com o perfil da criança. Nesta versão, a coleção também tem opções para mini cama e cama de solteiro.

 

 Coleção Infanto Espacial: Nas alturas e com muito estilo

O tema espacial é sempre um dos favoritos para decoração de quartos infantis. E a coleção Infanto Espacial exibe elementos como o foguete e astronautas em uma dimensão ampliada, que promete agradar os pequenos. Além do kit berço, a linha também conta com opção para mini cama e solteiro. O aspecto lúdico desta linha é uma excelente combinação para quem adota o estilo montessoriano.

Coleção Infanto Safari:Aquarelado e muito charmoso!

Um tema que não sai de moda nunca é o Safari. Nesta linha o toque aquarelado da estampa maximalista resulta em equilíbrio perfeito para a composição. As versões amplas de girafas, zebras e leões evidenciam a tendência de forma elegante.

As peças das coleções Infanto são confeccionadas em tecidos micro percal peletizado e podem ser encontrados com variação de 200 a 300 fios. Oferecem toque macio e aveludado e apresentam itens desde almofadas, lençol e edredom avulso, ao kit completo para berço e quarto de solteiro.

Serviço:

Onde encontrar: www.babyenxoval.com.br

@biraramarbaby @babyenxoval