Maternashop lança e-commerce para mães empreendedoras

Museu Egípcio & Rosacruz Tutankhamon está aberto para visitação
29 de outubro de 2020
3 Elas Semijoias terá clutches assinadas por Nathalia Tolentino
29 de outubro de 2020

Para celebrar a marca de 30 mil participantes, rede de apoio ao empreendedorismo materno lança site para incentivar os negócios comandados por mulheres

Com o propósito de transformar a vida de mulheres empreendedoras, o Maternashop cresce e se fortalece como uma rede de mulheres-mães que incentivam os negócios comandados por mulheres. A comunidade, que já atingiu a marca de 30.000 membros no grupo que leva o seu nome no Facebook, agora expande as fronteiras e lança um site para a Feira Virtual Maternashop.

A comunidade é antes de tudo, um lugar de apoio e acolhimento onde todas as moderadoras usam de ferramentas da comunicação não-violenta para lidar com a diversidade de opinião que por vezes aparece por lá. Clareana Eugênio, fundadora e administradora da rede há mais de 5 anos incentiva que todas comprem de mães da comunidade. Por isso, hoje o grupo que tem quase 90% dos seus membros ativos e também comemora a marca de que mais de 85% compram de mães da rede, segundo pesquisa recente.

E a Feira Virtual Maternashop, que acontece mensalmente dentro do grupo, vem para fortalecer essas empresas. As 170 empreendedoras participantes contam com um treinamento que oferece ferramentas para aprimorar o atendimento, venda e pós-venda não apenas no grupo, mas na condução das suas empresas. Clareana explica que, dessa forma, fica muito mais seguro para quem compra, além de tornar o atendimento mais rápido e mais profissional.

Para aumentar o alcance dessas empresas, o Maternashop também lança o site da Feira Virtual Maternashop que promete melhorar ainda mais a experiência de quem quer comprar de uma mãe. As empresas que fazem parte da feira se cadastram na plataforma, que reúne um perfil com informações da sua empresa, produtos e serviços cadastrados com fotos e links que vão levar potenciais clientes até elas todos os dias.

“Nosso intuito é facilitar a compra e a venda de mulheres de todo o Brasil! E, se a gente puder fazer desse final de ano um momento de esperança para cada uma dessas famílias que participam da nossa comunidade, estaremos felizes”, completa Clareana Eugênio.

O grupo lançou recentemente a campanha Compre de uma Mãe, que conta com a parceria da marca Laliv, que criou um planner organizador com o slogan da campanha. O mote ainda estampa uma coleção de cadernos, canecas e adesivos com a mensagem que o Maternashop espera que seja a tônica deste Natal. “Ao comprar de uma mãe você alimenta sonhos e incentiva uma economia mais justa e solidária”, completa Clareana Eugênio.

www.maternashop.com.br