Martha Medeiros desfila coleção Algodão do Brasil com passarela estrelada por Carol Ribeiro

Embaixadora da Inovação
30 de outubro de 2023
Intolerância à lactose afeta mais de metade dos brasileiros
30 de outubro de 2023

Grife apresenta peças sustentáveis em almoço festivo na capital paulista 

Na tarde da última terça-feira (24), a label Martha Medeiros apresentou sua coleção Algodão do Brasil, em São Paulo. Produzida em algodão sustentável, a linha evidencia o DNA da marca a partir da combinação da elegância das rendas, materiais exclusivos e a produção manual, como um grande destaque para a moda sob medida no Brasil.

Composta por 29 looks, a coleção foi apresentada no Iate Clube Santos, localizado em São Paulo, com presença da top model Carol Ribeiro, que encantou a passarela com sua leveza e sofisticação. O ambiente delicado mergulhou em uma estética despretensiosa e elegante, com inspiração nos campos de algodão.

“A produção da Martha Medeiros nasceu da sustentabilidade e, com o lançamento de Algodão do Brasil, queremos apresentar de forma clara a minuciosidade da nossa produção manual. Para isso, além de fotografarmos toda a campanha em campos de algodão, realizamos um desfile impecável.”, conta Gabriela Medeiros, nome à frente da label.

O ponto central da nova linha surge do algodão plantado no campo Martha Medeiros, localizado na Fazenda Progresso, no Piauí. Além da veia sustentável, a etiqueta apresenta looks exclusivos ao seu portfólio, que seguem seu forte DNA com rendas francesas e renascença. Com proposta de visuais sob medida, a marca desenvolveu peças repletas de informação de moda a partir de sua identidade única. A perspectiva moderna de seus cortes e composições transita entre a feminilidade e o clássico com um olhar atento à moda atual.

A forte presença da transparência, o contraste de cores em patchwork, golas altas, babados e mangas bufantes tomaram conta da passarela. Os grandes destaques ficam por conta de vestidos vazados construídos por patchwork, além de rendas brancas com aplicação de bordado preto. Os comprimentos variam entre o mini, midi e longo, abraçando diferentes possibilidades e ocasiões. Assim, sua paleta neutra garante variedades clássicas e atemporais, com a proposta de vida longa para que passem por gerações.

Com styling de Raquel Lionel e sapatos da Pura, o desfile contou com uma trilha especial produzida pelo Dj Johnny Luxo. Por fim, a beleza, assinada por Rafa Capello, foi produzida com base em um aspecto simples e elegante e foi apresentada por um casting diverso.

Serviço Martha Medeiros

Instagram: @marthamedeiros_oficial

Site: marthamedeiros.com.br

fotos: Zé Takahashi