Mármores Mont B. dão o tom para retrofit de apartamento no Panamby

Dia do Sanduíche: brasileiros substituem refeições por lanches
3 de novembro de 2022
Skin care sustentável: marca curitibana lança sérum vegano, natural e livre de parabenos
3 de novembro de 2022

As cores dos veios e das pedras determinaram a escolha dos acabamentos e móveis

Renovar a cozinha, já integrada à sala, e inverter a posição de alguns móveis para ganhar mais espaço foram os principais desejos da família, composta por um casal e uma filha adolescente, residente há anos neste apartamento de 115 m², localizado na Vila Andrade, região do Panamby, em São Paulo. O projeto, que é um retrofit de uma reforma feita há 10 anos, foi novamente assinado pela arquiteta Juliana Sica, que iniciou todo o processo pela escolha das pedras. Assim, os mármores da Mont B. serviram como guia para as cores dos acabamentos e também dos móveis.

As pedras da marca estão presentes na cozinha, na churrasqueira e no móvel da TV. Na sala, a pedra, em forma de prateleira iluminada, faz uma espécie de separação do painel, como se fosse um bar, que comporta tanto a adega na parte de baixo, quanto a cafeteria. Na cozinha, ela está presente na ilha em um grande bloco, que engloba fundo, lateral e tampo, onde tem o cooktop. Segundo a arquiteta, quem olha da sala para a cozinha, tem a impressão de ver um bloco esculpido com o cooktop incrustado nele. Além disso, foi criado um grande nicho em volta da janela onde fica a pia, com mármore nas laterais, no fundo, na base e no nicho do novo móvel do aparador, que serve tanto para apoio do jantar, quanto para as tarefas para o dia a dia.

Foto: @raulfonseca

A cozinha foi clareada. A bancada, antes toda em granito preto, foi trocada pelo mármore Calacata Paraná Mont B., que também está nas pias, integrando e ampliando todo o ambiente. “Quando posicionamos a mesa do jantar com as cadeiras da Saccaro e o banco alemão de marcenaria, desenhado exclusivamente, possibilitamos o aumento do armário louceiro, onde posicionamos um nicho de apoio em pedra, muito bonito, que supervalorizou o local. Os veios naturais da pedra, em cinza, que tem fundo branco e borda em cobre, se mesclaram com a madeira e, assim determinaram as tonalidades acinzentadas em degradê que utilizamos nos acabamentos, além das cores dos móveis”, explica a arquiteta.

A churrasqueira, originalmente na varanda, passou a ser integrada com a sala e recebeu um aparador na mesma pedra das prateleiras do bar. Esse aparador foi projetado com mármore Rafaello, cujas cores vão do laca ao cinza.

Foto: @raulfonseca

Na sala, o móvel da TV – moldado com o mármore Rafaello -, teve seu posicionamento invertido para ampliar o espaço, onde foi colocado um grande sofá com chaise verde, de 2,9 m de comprimento, mesas de centro e outros móveis. A pedido da moradora, quadros do fotógrafo Kiolo foram usados em uma bela gallery wall, tanto na entrada para o ambiente como também atrás do sofá verde.

Para dar um toque especial em todos esses ambientes integrados foram escolhidas luminárias em tons de cobre para a sala. “Isso foi muito importante porque ‘pincelou’ o local, que estava em tons mais acinzentados, com itens mais brilhantes, que acabaram ‘conversando’ e combinando com as partes douradas do mármore”, finaliza Juliana.

Sobre a Mont B. Mármores

Fundada no início dos anos 2000 pelo casal Amauri e Simone Gonçalves, a Mont B. Mármores – uma das principais marmorarias do Brasil — é reconhecida pelo trabalho impecável e minucioso, de forma quase artesanal, sendo referência em atendimento e pós venda.

Com mais de 20 anos de expertise, a marca executa e entrega projetos sob medida, com alto padrão estético e excelente qualidade, atendendo aos mais diversos tipos de demandas. Com forte investimento em tecnologia, seu parque fabril é totalmente modernizado e preparado para receber os mais variados projetos.

Serviço:
Mont B. Mármores
montblancmarmores