Mármore Travertino – opção inteligente para borda de piscina

Restaurante italiano Alloro al Miramar tem sugestões para o Dia Mundial do Macarrão
23 de outubro de 2023
Filtro solar com maior fator de proteção é desenvolvido no Brasil
23 de outubro de 2023

Entenda as características e vantagens de utilizar o mármore travertino nas bordas das piscinas

Nos mais variados projetos, a utilização de diferentes materiais pode ser aplicada com a mesma finalidade pelos arquitetos, decoradores e designers, podendo ter uma gama enorme de modelos e opções. O que raramente é substituído, são as pedras de mármore. Especificas e únicas, em seus mais diversos modelos, são de características bem definidas ao seu uso e colocação, tanto em áreas internas quanto externas, sendo difícil sua reposição.

E devido as suas peculiaridades, as pedras de mármore vêm conquistando também a tradicionalidade nas bordas das piscinas, um dos locais em que a presença da pedra pode significar maior durabilidade, elegância e segurança para os seus usuários, principalmente as crianças.

Porém, existem variados modelos de mármore e a Simone Gonçalves, sócia e fundadora da Mont Blanc Mármores, marmoraria com mais de 20 anos de mercado, destacou os principais motivos que fazem do mármore Travertino, o mais indicado para as bordas das piscinas. Confira!

Durabilidade

Na maior parte dos projetos que possuem piscinas, as mesmas são localizadas em áreas externas, expostas às condições climáticas e consequentemente às ações do tempo. Isso faz com que as pessoas procurem por revestimentos com alta durabilidade para as bordas das piscinas. “Muitas pedras desbotam quando expostas ao sol e a chuva por muito tempo. O mármore Travertino, além de ser uma opção elegante, resiste às ações do tempo e a cor não desbota.”, explica Simone.

Conforto e Segurança

Além de desbotar as cores e prejudicar a aparência das pedras, o contato direto com os raios solares também pode causar outro problema nos revestimentos das bordas: o superaquecimento. “É comum pessoas reclamarem da temperatura da borda da piscina e existem até casos de queimaduras de pele que estiveram em contato com a borda superaquecida. Mas isso não ocorre com o mármore Travertino, uma pedra que não esquenta e funciona como isolante térmico, garantindo mais conforto e segurança.”, detalha Gonçalves.

O mármore Travertino também é eficiente na absorção da água instantânea, o que o torna uma opção mais segura para prevenir acidentes. “O perigo de queda na borda da piscina é substancialmente reduzido se o perímetro da piscina for revestido com o mármore Travertino, proporcionando maior segurança, principalmente para as crianças que adoram correr e brincar em volta da piscina.”, complementa Simone.

Estética

Por fim, uma característica que também pode ser importante do mármore Travertino para sua utilização nas bordas das piscinas, são seus tons predominantemente beges com matizes suavemente amarronzadas. “Por possuir tonalidades claras e neutras, essa pedra combina com os mais variados revestimentos internos para piscinas, e também com as mais diferentes cores possivelmente presentes nos ambientes.”, finaliza a sócia e fundadora da Mont Blanc Mármores.

Sobre a Mont B. Mármores

Fundada no início dos anos 2000 pelo casal Amauri e Simone Gonçalves, a Mont B. Mármores – uma das principais marmorarias do Brasil – é reconhecida pelo trabalho impecável e minucioso, de forma quase artesanal, sendo referência em atendimento e pós-venda.

Com mais de 20 anos de expertise, a marca executa e entrega projetos sob medida, com alto padrão estético e excelente qualidade, atendendo aos mais diversos tipos de demandas. Com forte investimento em tecnologia, seu parque fabril é totalmente modernizado e preparado para receber os mais variados projetos.

Serviço:

Mont B. Mármores

montblancmarmores.com.br

@montblancmarmores

Foto: Marketing Mont Blanc Mármores