Maresias além da praia

Skatistas brasileiros Letícia Bufoni e Luan Oliveira são estrelas em campanha global da Beats by Dr. Dre
29 de maio de 2018
FRESH Live Market tem opções de almoço para todos os gostos
29 de maio de 2018

Clima do feriado de Corpus Christi proporciona dias de céu azul e temperaturas amenas, ideais para atividades ao ar livre, como bike tour e trilhas pela Mata Atlântica

O calor intenso do verão já se despediu neste semestre, mas isso não é desculpa para deixar de visitar Maresias no feriado de Corpus Christi. A mais famosa praia de São Sebastião tem muito a oferecer durante o outono. Longe do sol forte, dá para aproveitar ainda mais a natureza praticando atividades ao ar livre.

Uma das opções mais acessíveis é a trilha até a Paúba, vizinha a Maresias, que pode ser feita sem nenhum custo. O trajeto percorre dois quilômetros em um pequeno morro que separa as duas praias, é de intensidade leve e tem cerca de meia hora de duração. No caminho, dá para tirar lindas fotos, e do alto do morro, no mirante, é possível ver toda a extensão de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo.

A saída do percurso é realizada dentro de um condomínio residencial, localizado no Canto da Barra, com acesso liberado para pedestres. É só seguir até o final da Avenida Francisco Loup, atravessar a ponte do Rio Maresias e adentrar na estradinha de terra que dá início à trilha.

O bike tour pela Mata Atlântica é outra atividade muito procurada no outono. O serviço é oferecido pela Maresias Turma , empresa de receptivo turístico, e percorre o bairro de Maresias, trechos de paralelepípedo e terra batida. O passeio de bicicleta termina no Poço do Caetano, local com pequenas e belíssimas quedas d’água do Rio Maresias e várias piscinas naturais.

Onde ficar em Maresias

Para aproveitar essas e outras atividades em Maresias e descansar no feriadão de Corpus Christi, a APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias – reúne 27 estabelecimentos que atendem diversos perfis de turistas.

“Entre os nossos associados estão luxuosos hotéis, chalés, pousadas e até hostels. Com essa variedade de opções, fica muito difícil não encontrar algum lugar com preço ou localização ideal para o que se busca para o feriado”, afirma Niuara Tedesco, presidente da APHM.

A entidade conta com uma ferramenta que auxilia na busca por informações e cotações de hospedagens. É só acessar a opção “onde ficar” no site www.praiademaresias.com.br que uma mensagem é enviada a todos os associados da APHM com apenas um clique. Os hotéis e pousadas que se enquadram nos requisitos solicitados são acionados, e retornam ao interessado fornecendo todos os dados e o menor preço da internet.

Sobre a APHM

Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 27 estabelecimentos associados, que, juntos, representam mais de 60% dos 3 mil leitos disponíveis em Maresias.

Saiba mais sobre a APHM e seus associados. Acesse: www.praiademaresias.com.br.