Marcos Amaro é o primeiro convidado do #livecomavila em 2021

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort tem programação de Carnaval para toda a família
10 de fevereiro de 2021
Galaxy S21 Ultra chega ao Brasil com poderoso conjunto de câmeras e compatível com a S Pen
10 de fevereiro de 2021

A Livraria da Vila realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros, a #livecomavila. Comandados pelo jornalista e presidente da livraria, Samuel Seibel, os encontros acontecem sempre no perfil da Livraria da Vila no Instagram: @livrariadavila

O já tradicional #livecomavila, quadro de entrevistas no Instagram da Livraria da Vila, está de volta. Na próxima quinta-feira (11/02), o artista plástico Marcos Amaro estreia a programação de 2021 em um bate-papo sobre literatura e arte com Samuel Seibel, presidente da Vila. Um dos nomes mais relevantes das artes visuais brasileiras, o artista, colecionador e empresário falará, entre outros assuntos, sobre seu novo livro, “Marcos Amaro”, da Editora Cobogó.

Idealizada pelo próprio artista e organizada pelo curador Ricardo Resende, a publicação bilíngue, com textos em português e inglês, reúne imagens de obras de diversas fases da trajetória de Amaro, e traz ainda apresentação do artista Gilberto Salvador e uma conversa com o artista e escritor Nuno Ramos.

Marcos Amaro é nascido em São Paulo e atualmente, vive e trabalha entre o Brasil e Suíça. Cursou Economia na FAAP e se formou em Filosofia pelo Instituto Gens Educação e Cultura. Sua paixão pela arte fez dele um colecionador e o mobilizou a criar, em 2012, o FAMA Museu – Fábrica de Arte Marcos Amaro – em Itu, São Paulo, instituição cultural que abriga sua coleção de arte e seus trabalhos como artista. O museu foi nominado para o prêmio na categoria Museus, Equipamentos e Centros Culturais pelo governo do Estado de São Paulo em 2020. Em 2018, Amaro inaugurou a Kogan Amaro, galeria de arte com espaços em São Paulo e Zurique, e o FAMA Campo, em Mairinque, São Paulo, que expõe trabalhos a céu aberto.

Com imagens de esculturas, objetos, desenhos, gravuras e pinturas do artista, o livro “Marcos Amaro” está à venda no site da Livraria da Vila (https://www.livrariadavila.com.br/marcos-amaro-727159/p)

SERVIÇO – #LivecomaVila
Data: 11/02
Horário: 19h
Marcos Amaro
Instagram: @livrariadavila 

crédito fotos: Bruno Santos