Marcas IBIS promovem experiências sensoriais a partir da música para se aproximar do público jovem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Programa “Sente Esse Som”, criado pela Isobar em parceria com a Music2, será apresentado pelo ex-VJ Luiz Thunderbird nas redes sociais

 Já se imaginou em uma festa silenciosa? E curtir um som com sensação 360°? Ou, que tal ter um quadro na parede desenhado a partir do seu estado mental quando exposto a frequências binaurais? Todas essas “experiências” musicais foram realizadas pelas marcas ibis (ibis, ibis Styles e ibis budget) e fazem parte do novo projeto “Sente esse Som”, criado pela Isobar em parceria com a Music2, empresa especializada em projetos de entretenimento e música.

As ações se baseiam nas sensações que a música traz e usa o ambiente digital para criar experiências que aproximem as marcas ibis do público jovem. São três ativações distintas para cada uma das marcas, sendo que em todas elas, influenciadores digitais foram especialmente convidados para expressarem suas impressões acerca de cada experiência.

Sob comando do ex-VJ Luiz Thunderbird, o programa “Sente Esse Som” exibe o resultado de cada uma dessas experiências nas redes sociais:

– ibis styles e as oscilações das frequências binaurais: emitidas em som estéreo, essas frequências, independentemente do estilo musical, podem deixar o ouvinte mais calmo, agitado ou relaxado. Isto porque os sons escutados em oscilações diferentes podem, igualmente, estimular o cérebro de maneiras distintas e ter impacto sobre o comportamento de quem recebe estes estímulos. A blogueira Magá Moura foi convidada a vivenciar essa experiência. Um headset mostra a mudança das frequências cerebrais de acordo com o ritmo ouvido. O vídeo desta ação pode ser acessado clicando aqui.

– ibis com um som 360: a youtuber Maju Trindade passou por uma experiência inédita em uma proposta musical 360°, na qual, com os olhos vendados, ouviu sons de diferentes instrumentos vindos de diversas direções. Dentro de um hotel da marca ibis, 8 músicos levaram à influenciadora a sensação de sentir o som advindo de diferentes trajetórias dentro do ambiente. O vídeo desta ação pode ser acessado clicando aqui.

– Silent party no ibis budget: dentro do ibis budget, o influencer Gabriel Rocha curtiu uma silent party. Em uma discoteca “silenciosa”, cada pessoa dançou ao som emanado da música escutada por meio dos fones de ouvido disponibilizados a cada participante dessa diferente balada. Assim, todos puderam, juntos, curtir experiências individuais. O vídeo desta ação pode ser acessado clicando aqui.

Cada um dos influenciadores convidados para ação postará em seus canais o resultado do que vivenciaram nos hoteis das marcas ibis. A curadoria musical, produção audiovisual e amplificação na mídia é assinada pela Music2.

“As marcas ibis desejam construir uma associação com a música de forma mais abrangente e completa, e ingressamos no projeto para auxiliar nesta meta. O desafio na concepção foi buscar músicos e produtores que entendessem a complexidade do sentir mais do que ouvir as trilhas apresentadas”, explica Carlos Scappini, COO da Music2.

“A música é um elemento altamente presente na vida dos jovens. Com o “Sente Esse Som”, vamos conectar as marcas ibis a esse público por meio de experiências e sensações que a música traz”, afirma Ricardo Diniz, diretor de criação da Isobar.

Ficha técnica

Anunciante: AccorHotels – ibis

Agência: Isobar

Criação: Yui Facioli, Rafael Barbaroti, Lucas Vieira, Thiago Grossi, Airton Dias

Direção de Criação: Ricardo Diniz

Diretor Executivo de Criação: Dogura Kozonoe

VP de Criação: Guime Davidson

Planejamento: Daniel Diniz, Bruno Lobo, Mateus Nociti, Daniela Dias

Mídia: Luis Padilha, Thyago Correa, Paloma Braga, Aline Bilches, Igor França

Atendimento: Camila Alvarenga, Fernanda Reis, Bianca Paiva

Projetos: Tassia Gadelha

Produtora: Music2

Direção filme: Fabiano Pierri

Som: Tentáculo Áudio

Aprovação do Cliente: Roberta Vernaglia, Henrique Mendonça, Gustavo Crivelari

Sobre a Isobar Brasil

A Isobar Brasil é uma agência inovadora, que une criatividade e tecnologia para desenvolver soluções estratégicas de comunicação e contribuir para transformar o negócio de clientes, como Azul Linhas Aéreas, Banco do Brasil, Chevrolet, Samsung e Walmart. Foi a primeira e, até hoje, a única agência da América Latina a conquistar um Innovation Lion no Festival de Criatividade de Cannes. A equipe de mais de 280 profissionais da agência está distribuída em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. A Isobar faz parte do grupo Dentsu Aegis Network. www.isobar.com.br

Sobre a Music2

Com sócios com expertise de mais de vinte anos atuando no mercado de entretenimento e com profissionais que entendem a visão da indústria musical, a Music2 existe desde 2012 e junto com a MYND8 formam um dos maiores grupos do Brasil especializado em música, marketing de influência e entretenimento. A Music2, que representa com exclusividade a WARNER MUSIC no Brasil na venda de publicidade digital, consolidou-se no mercado pela geração de conteúdo para as marcas por meio de projetos proprietários em parceria com agências e empresas, transformando o entretenimento no mercado de música. Seus cases falam por si só, tendo participado dos maiores projetos de música do mercado, com artistas nacionais e internacionais. Com o crescimento da demanda, a empresa expandiu suas áreas de atuação, oferecendo para o mercado uma solução completa desde a criação e execução de projetos com foco em entretenimento, garantindo o retorno no investimento para as marcas.

Com uma produtora in house, a Music2 desenvolve projetos especiais, englobando desde a contratação de artistas, até a produção de conteúdo audiovisual (videoclipes, vídeos cases e campanhas publicitárias), curadoria musical, projetos especiais (projetos taylor-made para as marcas em conjunto com as agências de publicidade e ativação) e produção de shows nacionais e internacionais.

A Music2 tem como sócios Fátima Pissarra, ex-CEO e fundadora da Vevo Brasil; Carlos Scappini, executivo com larga experiência em marketing e comercial e Fabiano Campos, diretor de fotografia com experiência em cinema e documentários.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.