Marca curitibana de cosméticos veganos lança linha de xampus sólidos

Beauty News: Geleia de Brilho da Isis Rezende Make-up, promete ser a sensação deste verão
20 de janeiro de 2020
Summer Park Guaratuba oferece opções gastronômicas, shows gratuitos e muita diversão para toda a família
20 de janeiro de 2020

Desenvolvidos pela NESH, os produtos feitos artesanalmente com ativos naturais, são uma alternativa sustentável e menos agressiva ao corpo e meio ambiente

A difusão de produtos e práticas de consumo conscientes e ecológicas tem ganhado cada vez mais espaço na indústria de estética e cosmética. Dos cuidados básicos de higienização a maquiagens e itens para corpo e rosto, o setor tem apostado em novas formas de produzir e oferecer itens de beleza e bem-estar. Pensando em disponibilizar soluções sustentáveis com alternativas menos agressivas ao corpo e meio ambiente, a NESH, marca de cosméticos veganos e naturalmente artesanais, desenvolveu uma linha exclusiva de xampus e condicionadores sólidos para todos os tipos de cabelo.

Com um formato que lembra uma barra de sabonete, os xampus e condicionadores da NESH, são produzidos com ativos naturais sem adição de elementos nocivos ou ingredientes sintéticos em sua composição, o que permite a limpeza e o tratamento ideal para que e fios reestabeleçam o equilíbrio natural.

São quatro opções de xampus vegetais em barras de 80g: o bioDetox, desenvolvido com carvão ativado, lama vulcânica e castanha, além de óleos essenciais de menta, laranja doce e May Chang que proporciona uma limpeza profunda; o Reviva, feito com patauá, mulateiro e abacate e também óleos essenciais de alecrim, lavanda e capim limão, ideal para cabelos enfraquecidos e finos; o Wave, especial para cabelo cacheado normal a seco e composto por pracaxi, tucumâ, murumuru e óleos essenciais de cedro, lavanda e malaleuca; e o Reset, direcionado para fios mistos e oleosos e produzido com copaíba, maracujá e bacuri, além de óleos essenciais de malaleuca, alecrim e eucalipto, que promove uma antisséptica e anti-inflamatória. E também uma opção de condicionador sólido de 55g, para todos os tipos de cabelo, que possui aloe vera, pracaxi e murumuru em sua composição, e ainda óleos essenciais de capim limão e laranja doce.

Livres de sulfatos, petrolatos, parabenos, gordura animal e flatatos, os xampus oferecem benefícios para a saúde dos fios, do couro cabeludo e também do meio ambiente, já que os resíduos que são despejados na natureza não são prejudiciais. Além disso, diferente das opções tradicionais encontradas no mercado, toda a linha produzida pela NESH é biodegradável e embalada com celofane vegetal e papel reciclado e usa pouca ou quase nenhuma embalagem plástica. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto ambiental de suas escolhas de consumo focados em aderir a hábitos de menor impacto ambiental no cotidiano, e não há dúvidas de que rever as formas convencionais de consumo na indústria da beleza é um dos passos de grande importância para fazer a diferença no futuro”, comenta o idealizador da marca, Thiago Pissaia.

Como usar?

Devido ao formato, o método de utilização diferencia bastante das formas tradicionas, Pissaia dá algumas dicas importantes: “A barra precisa ser friccionada ao couro cabeludo úmido até fazer espuma. Depois é só massagear. Após a utilização, o usuário por utilizar um condicionador natural ou, até mesmo, enxaguar com vinagre para equilibrar o pH dos fios”, detalha. “O uso do xampu natural requer um período de adaptação, que varia dependendo do cabelo. Nos primeiros dias é normal o cabelo ficar pesado até que o equilíbrio se estabeleça. Após essa adaptação o cabelo fica mais equilibrado ao seu natural e não precisa de lavagem todos os dias”, complementa.

Além dos xampus e condicionadores sólidos, a NESH, que conta com loja física na cidade de Curitiba, oferece uma linha completa de cosméticos de ativos naturais com sabonetes vegetais com argila e óleos essenciais, sabonetes variados de frutas e sais de banho efervescentes.

Os produtos da NESH estão disponíveis na loja física localizada na Rua Vicente Machado (nº 288), em Curitiba, ou no site www.neshstore.com.br, que entrará no ar com todas as opções no início de 2020. Mais informações no perfil oficial da marca no Instagram (@nesh.eco.cosmeticos).