Marca curitibana abre boutique de café em Barcelona

Fevereiro Roxo: lúpus e fibromialgia acometem mais mulheres
10 de fevereiro de 2022
CASACOR São Paulo leva edição comemorativa de 35 anos para o coração da cidade: O Conjunto Nacional
10 de fevereiro de 2022

A Le Mont, empresa curitibana especializada em cafés especiais, acaba de abrir uma loja em Barcelona, Espanha, com uma nova marca

Em funcionamento desde meados de janeiro, a Aromme Boutique du Café é uma loja conceito projetada para lançar na Europa um programa de franquias, que inicia no segundo semestre.

A loja fica no badalado bairro de Eixample, próxima à monumental igreja da Sagrada Família, obra-prima do arquiteto catalão Antoni Gaudí e expoente do modernismo mundial. Apresenta o conceito de boutique de cafés, com espaços para que os clientes tenham contato com os produtos e possam viver uma experiência diferente, acompanhando a torra e moagem dos cafés, por exemplo. Também é possível beber os cafés no local ou ainda levar em embalagens para take away.

Nas prateleiras, há espaço para outras origens de café, como Colômbia, Etiópia, Panamá e Sumatra (Indonésia), mas os produtos made in Brasil são os protagonistas. “A proposta da Aromme é agregar valor a produtos brasileiros e evidenciar a alta qualidade do que produzimos no país, o que muitas vezes não ganha reconhecimento pela indústria internacional”, conta o fundador da Le Mont, o empresário curitibano Thiago Amhof.

“Estamos bem satisfeitos. Nestas três semanas iniciais de funcionamento, a boutique vem atraindo um bom público e interesse de possíveis franqueados em outras cidades europeias”, explica Amhof, que também é avaliador internacional de cafés, certificado internacionalmente pelo CQI (Coffee Quality Institute), sediado nos EUA.

A marca Le Mont foi fundada há 15 anos e desde o início investe no mercado internacional, com um braço na Espanha. Por enquanto a empresa não planeja abrir franquias da Aromme no Brasil, pois seu conceito foi pensado especialmente para a Europa, mas sua seleção de cafés pode ser encontrada no site oficial da Le Mont (https://loja.lemontcafe.com.br/), com venda para todo o país.

Em Curitiba, a empresa também conta com um show room que funciona somente com agendamento ou para a retirada ao estilo drive thru. Contatos podem ser feitos pelo WhatsApp: 41 9644-9061. A marca também pode ser encontrada em cafeterias, supermercados e empórios na capital paranaense e em São Paulo.

crédito fotos: Valterci Santos