Marca brasileira lança óleo bronzeador 100% natural

Portinari apresenta coleções inspiradas em ritmos musicais
28 de fevereiro de 2024
Auditório Regina Casillo anuncia a nova temporada com a Orquestra Ladies Ensemble
28 de fevereiro de 2024

O óleo acelerador de bronzeado promete, em menos de 30 minutos de sol ou até de mormaço, potencializar e acelerar o bronze

O gosto dos brasileiros e brasileiras por uma pele bronzeada não é segredo para ninguém e, por este motivo, os óleos bronzeadores são um item necessário no verão.

Pensando nisso, para que os amantes do sol aproveitem o finalzinho da temporada, mas mantenham a “cor de praia” por mais tempo, uma marca brasileira de cosméticos naturais acaba de lançar um óleo acelerador de bronzeado que, em menos de 30 minutos de sol ou até de mormaço, potencializa e acelera o bronze.

Além disso, o produto tem como diferencial a sua composição, que é formada apenas por ativos naturais. São eles: o óleo de Monoi Tahiti, óleo de cenoura, óleo de urucum e o óleo de coco.

“São produtos naturais que estimulam a produção de melanina na pele, deixando o aspecto dourado no sol”, explica o head de operações da Biobio, Thiago Pissaia.

Ativos naturais

O óleo de Monoi do Tahiti é considerado um poderoso regenerador antioxidante natural que, além de possuir propriedades calmantes que geram uma barreira protetora na pele, evita a desidratação. Já o óleo de cenoura é rico em betacaroteno, um precursor da Vitamina A, responsável pela produção de melanina, substância que dá coloração à pele, também está presente no Óleo Acelerador.

Estudos comprovam que, quanto maior a quantidade de vitamina A na pele, mais melanina ela irá produzir em contato com o sol, portanto a cenoura aumenta a capacidade de bronzeamento e o mantém por muito mais tempo.

Já o óleo de urucum protege a pele contra os raios ultravioleta da luz solar, auxilia no processo de cicatrização, além de possuir efeito antioxidante na captação de radicais livres produzidos na pele, sendo rico em carotenóides, betacaroteno, flavonóides e vitamina C. O óleo de Coco, por sua vez, também hidrata a pele e possui propriedades anti-inflamatórias.

Indicações de uso

O óleo bronzeador da Biobio pode ser utilizado nos horários indicados pelos dermatologistas para banho de sol, até às 10h da manhã e depois das 16h ou em qualquer horário aliado ao uso do filtro solar. Neste caso a recomendação de modo de uso é aplicar primeiro o acelerador e depois seu protetor solar para evitar queimaduras ou danos à pele.

BioBio Cosméticos | Viva a essência da beleza agora Bio. – BioBio Cosméticos Naturais

fotos: divulgação