Maratona do Mar Morto de Israel

Casal de brasileiros conhecidos por seu grafite e arte urbana
10 de julho de 2023
Handred inicia segundo semestre com inauguração de loja em São Paulo, com projeto inspirado no Modernismo
10 de julho de 2023

Prepare-se para amarrar seus tênis de corrida e experimentar a emocionante Maratona do Mar Morto, um evento de corrida espetacular no ponto mais baixo da Terra

Voltando para sua quinta edição, tendo como pano de fundo o deslumbrante Mar Morto, este evento de corrida aclamado internacionalmente promete cativar participantes de todo o mundo.

A Maratona do Mar Morto se estabeleceu como uma corrida perfeita para corredores de todos os cantos do globo. Reconhecida por sua localização única, paisagens inspiradoras e experiência de corrida excepcional, a maratona atrai participantes que buscam uma aventura de corrida inesquecível.

“A Maratona do Mar Morto cresceu tremendamente nos últimos quatro anos e estamos entusiasmados em comemorar seu quinto aniversário”, disse o Sr. Nir Wanger, chefe do Conselho Regional de Tamar. “Este ano, elaboramos cuidadosamente cada percurso para proporcionar aos corredores uma experiência inesquecível, combinando a emoção da competição com a beleza serena do Mar Morto. Encorajamos todos os entusiastas da corrida a se juntarem a nós neste evento notável e criar memórias que durarão uma vida inteira.”

O PERCURSO
O principal destaque da corrida é atravessar o mar sobre os famosos diques de cascalho em meio à água de cor turquesa com suas formações de sal únicas em ambos os lados. Esses notáveis diques de cascalho, estendendo-se por 6 a 8 metros de largura, criam uma experiência emocionante e incomparável para os corredores de todos os percursos.
Distâncias disponíveis: Fun Run de 5 km, Corrida de 10 km, Meia Maratona (21,1 km), Maratona Completa (42,4 km) e o teste final de resistência – O Percurso de 50 km, que é o campeonato de ultramaratona de Israel.
A Maratona do Mar Morto oferece provas para todos: iniciantes, maratonistas experientes e corredores de longa distância.

RÁPIDO E PLANO
Uma das características distintivas da Maratona do Mar Morto são seus percursos planos e rápidos, proporcionando aos participantes uma excelente oportunidade de atingir seus recordes pessoais. Esteja você buscando um novo recorde pessoal ou procurando uma corrida amigável para iniciantes, a Maratona do Mar Morto oferece percursos com ganho mínimo de elevação, garantindo uma experiência de corrida suave e agradável.

CAMPEONATO DE ULTRA MARATONA DE 50 KM
A Maratona do Mar Morto tem o orgulho de sediar o campeonato de Israel para a ultramaratona de 50 km. O campeonato de ultra maratona adiciona uma camada extra de emoção e motivação para os participantes e espectadores. À medida que os corredores se esforçam até o limite, eles inspiram todos os outros e deixam uma impressão duradoura na comunidade de corrida.

EVENTO INTERNACIONAL
Com o evento ganhando cada vez mais reconhecimento e reputação internacional, estimamos dobrar o número de corredores internacionais em relação à última edição. Portanto, criando uma atmosfera eletrizante de participação global.
A crescente popularidade da Maratona do Mar Morto é uma prova de seu apelo único e competência de cativar corredores de todo o mundo. A oportunidade de correr nas deslumbrantes paisagens do Mar Morto, aliada aos percursos desafiantes e aos reconhecidos efeitos terapêuticos dos banhos nas águas hipersalinas, continua a atrair a atenção e o interesse dos entusiastas da corrida em todo o mundo.

A REGIÃO DO MAR MORTO
Com sua gama diversificada de comodidades, incluindo hotéis, um movimentado shopping center, uma bela praia e um novo calçadão, a região de Ein Bokek complementa a Maratona do Mar Morto como um destino abrangente. Corredores e espectadores encontrarão tudo o que precisam para uma experiência completa que combina aventura, relaxamento e o melhor que a região do Mar Morto tem a oferecer.

As propriedades terapêuticas do próprio Mar Morto são um destaque significativo da maratona. A concentração de sal do Mar Morto e as águas ricas em minerais trazem inúmeros benefícios à saúde. Os corredores podem desfrutar de uma recuperação pós-corrida flutuando nas águas flutuantes ou entregando-se a um banho de lama revitalizante, conhecido por sua capacidade de promover a saúde da pele e aliviar a dor muscular.

Junte-se a nós para uma viagem inesquecível pelo esplendor do Mar Morto.
As inscrições para a Maratona do Mar Morto já estão abertas.

Para mais informações, incluindo detalhes do curso, registro e atualizações, visite https://deadsea.run/en

Divulgação