Mãos ressecadas: saiba por que isso acontece e como cuidar

Indicação de retorno 100% presencial leva profissionais a buscar novos empregos
16 de agosto de 2022
Educa Fest trará Florinda Meza, atriz que interpretou Dona Florinda de Chaves para o Brasil
16 de agosto de 2022

Marca suíça Mavala traz ao Brasil duas novas soluções de tratamento, com princípios ativos naturais, que promovem uma rápida regeneração da pele

Pele ressecada é um problema que pode atingir qualquer pessoa e claro, ninguém gosta de ter as mãos com aquele temido aspecto esbranquiçado e craquelado. Entretanto, mudanças de hábitos diários e novos cuidados com a rotina podem trazer de volta o toque suave e hidratado.

As glândulas sudoríparas e sebáceas são as principais responsáveis pela hidratação natural da pele e, normalmente, são ativadas no calor, por meio do suor. Por isso, nos dias mais frios, quando a transpiração diminui e, muitas vezes, reduzimos a ingestão de líquidos, as mãos tendem a ficar mais ressecadas. Banhos mais quentes, uso constante de sabonetes e álcool em gel – que contam com ingredientes que retiram a hidratação e a oleosidade naturais da pele – são também outros fatores que contribuem para que as mãos fiquem mais secas e ásperas.

A boa notícia é que existem produtos com fórmulas super hidratantes e inovadoras, como os recentes lançamentos da Mavala, marca suíça líder mundial em cuidados com as mãos. Entre as novas soluções de cuidado e tratamento trazidas pela marca ao Brasil, estão o Mava+ Extreme Care for Hands e o Prebiotic Hand Cream, ambas com princípios ativos naturais que promovem uma rápida regeneração celular das áreas afetadas.

Especialmente formulado para mãos muito secas e danificadas, o Mavala Mava+ Extreme Care for Hands é um tratamento reparador, de hidratação intensa para a pele que está sob condição extrema. Desde a primeira aplicação, o produto reduz a vermelhidão, devolve a maciez, bem-estar e flexibilidade das mãos. Composto por uma película protetora que impede a desidratação, é um bom aliado para a proteção diária, podendo ser utilizado mesmo após o tratamento de regeneração. Entre seus princípios ativos estão um complexo botânico composto por óleo de mal de Patterson, sementes de coração e extratos de girassol, manteiga de karité, bisabolol (derivado da camomila) e vitamina E.

Para as mãos que não estão em condições tão extremas, porém apresentam-se ressecadas, sensíveis e delicadas, o inovador Mavala Prebiotic Hand Cream conta com prebióticos naturais, como o iogurte e a inulina, essenciais para restaurar e manter o equilíbrio genuíno da pele. Suas propriedades regenerativas agem em conjunto com outros ingredientes, como o complexo glucídio anti ressecamento, lipídios nutritivos e protetores, alantoína, vitamina E, entre outros princípios, capazes de reforçar a barreira cutânea. Formulado com 87% de ingredientes de origem natural, seu uso garante uma sensação imediata de conforto, mãos instantaneamente mais suaves e com a pele mais flexível e macia.

Tanto o Mava+ Extreme Care for Hands quanto o Prebiotic Hand Cream, podem ser encontrados em sites especializados em produtos cosméticos, como o Beleza na Web, Drogaria Iguatemi e Época Cosméticos, entre outros.

Preços sugeridos:

Mava+ Extreme Care for Hands R$ 171,00

Prebiotic Hand Cream R$ 167,00

Sobre MAVALA

A empresa MAVALA foi fundada na Suíça, em 1959. Há mais de 60 anos, a marca se tornou sinônimo de qualidade, graças aos seus produtos de tratamento e beleza de alto desempenho. Todos os produtos MAVALA são desenvolvidos e fabricados em Genebra, na Suíça, em conformidade com os mais rigorosos padrões de qualidade e regulamentações. Uma marca preocupada com a saúde e beleza das suas unhas, mãos, pés e olhos. @mavalabrasil

 

divulgação