Manual de uso para headpieces e chapéus de casamento pelo olhar do Atelier Madame Olly

Kia realiza entrega de veículos para a Copa do Mundo da Rússia
11 de junho de 2018
Uiara Bartira participa da VI Bienal Internacional de Grabado Aguafuerte
11 de junho de 2018

Atelier Madame Olly, há mais de 50 anos criando chapéus, casquetes, fascinators e todo tipo de acessórios de festas e casamentos, apresenta a melhor maneira de usar cada um deles

Com o recente casamento real – de Megan Markle com o príncipe Harry – muito se falou sobre o tema! Confira abaixo as dicas de Diaulas Novaes, designer, fotógrafo e jornalista de moda responsável pelo atelier:

Chapéus – o uso de chapéus para casamento é mais para o dia e ambientes externos. Vimos no casamento da princesa Megan que a rainha mãe estava de chapéu dentro da igreja, mas isto é uma tradição da realeza inglesa, embora o horário (meio dia) seja adequado para o uso desse acessório. Outras convidadas optaram por um chapéu lateral, quase um casquete, que foi uma solução para o horário e o ambiente. O uso de chapéus é muito adequado para casamentos em jardins, campo e praia, com decorações adequadas para esses locais e conferem sofisticação a vestidos esportivos e casuais.

Casquetes – são peças menores, mais delicadas, que podem ser usadas com voiletes e flores. Determinados modelos podem conferir um ar “vintage”. Quase todas as novelas de época indicam personagens sofisticadas usando casquetes. Eles podem ser usados de dia ou de noite e os penteados precisam estar adequados ao seu uso. O Atelier Madame Olly tem confeccionado casquetes recobertos com o tecido do vestido da cliente, garantindo um look sofisticado e exclusivo. Os novos modelos com aba de crinol garantem um look muito moderno e sofisticado.

Fascinators – a princesa Kate da Inglaterra, desde o seu casamento, introduziu os fascinators, peças que deixam de ser casquetes, porque são menores e podem deixar os cabelos à mostra. A decoração dos “fascinators” pode chegar “até as nuvens”! Fascinam às vezes pelo exagero e pela decoração ousada e marcante. No Atelier Madame Olly os fascinators são adaptados para o gosto das brasileiras, que preferem “headpieces” mais discretos. A colocação do “fascinator” deve respeitar o formato do rosto e o estilo de cabelo e penteado a ser definido. Normalmente é escolhida com a cliente a colocação da peça, e tira-se uma foto para entregar a cliente, como sugestão para o cabeleireiro. Os fascinators podem ser usados de dia, ou de noite, dependendo dos brilhos ou outro tipo de decoração.

Voiletes e Arranjos de Flores e Plumas – valem para todas as ocasiões, de dia ou de noite e conferem uma sofisticação especial para os penteados de festas e casamentos. Conforme a colocação, os voiletes também podem conduzir a um ar vintage, anos 20 e 30, que foram a época áurea do seu uso. Um voilete é sofisticação total. O Atelier Madame Olly tem voiletes importados e plumas que são muito requisitados em festas de época, ou quando emprestam um glamour especial, porque são raros.

SOBRE O ATELIER MADAME OLLY

AtelierMadame Olly existe há mais de 50 anos em São Paulo e funciona numa ampla casa na Rua Cayowaa (Perdizes), disponibilizando roupas, chapéus, grinaldas, flores e acessórios para festas que podem ser alugados ou ainda feitos sob encomenda. Neste ano o atelier inaugurou também a “Escolinha Fashion”, com cursos práticos de moda, chapéus e flores, sua especialidade.

Endereço: Rua Cayowaa – 918 – SP. Fones (11) 3862-5051 e (11) 99990-3831