Malwee participa do Rio Ethical Fashion, fórum internacional de moda sustentável

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Em 2020 a marca lançou seu reposicionamento, Moda Sem Ponto Final, com o objetivo de tornar o consumo e a relação com a moda cada vez mais consciente

Reconhecida por suas práticas sustentáveis na indústria da moda, a Malwee apoia e participa ativamente da 3ª edição do Rio Ethical Fashion, que tem como missão promover reflexões sobre um modelo de superprodução e consumo esgotado, e as principais mudanças no setor da moda, colocando o planeta e as pessoas em primeiro lugar.

Essa temática está 100% dentro do reposicionamento de marca da Malwee, o Moda Sem Ponto Final, que reforça a importância de uma moda durável, atemporal e versátil para um consumo mais consciente e inteligente, respeitando o meio ambiente e seus recursos naturais. E é exatamente sobre isso que o Gerente de marketing da marca, Guilherme Moreno, vai falar no painel do dia 3 de junho, às 16h30. Juntam-se a ele a Fundadora do Movimento Eco Era, Chiara Gadaletta e o CEO do Repassa, Tadeu Almeida. A mediação do painel fica por conta da Editora-chefe da Revista Ela do Jornal O Globo, a jornalista Marina Caruso.

Já na sexta-feira (04), o Rio Ethical Fashion conta com a participação do CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, no painel das 15h15, que trata sobre Moda e ESG – Estratégias para negócios sustentáveis, para desmistificar o significado de ESG e discutir a importância da incorporação de aspectos ambientais, sociais e de governança na estratégia de negócios para o setor da moda.

O Rio Ethical Fashion acontece na Semana do Meio Ambiente, entre os dias 3 e 5 de junho, de forma online. Nessa 3ª edição, o evento será totalmente gratuito, ao vivo e com transmissão simultânea. Para participar, cadastre-se pelo site www.rioethicalfashion.com e aguarde o recebimento do link de acesso.

Sobre a Malwee

A Malwee faz moda sem ponto final. Roupas que duram mais e não se perdem a cada coleção. Uma moda que não se acaba com o uso. Que pode ser usada, repetida e depois vendida, doada ou trocada. Produzida de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca Catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos, nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Tudo que a Malwee faz é para durar bem. É para o bem das pessoas e do planeta. www.malwee.com.br.