Malwee apresenta coleção “Água Para o Que Importa” e amplia portfólio de produtos desenvolvidos com apenas 300ml de água

Le Bain Couture apresenta coleção de verão L’Instant
18 de outubro de 2022
Um dos hotéis mais espetaculares do Chile prepara-se para a primavera
18 de outubro de 2022

A cápsula é uma collab entre a marca, pioneira na produção de jeans com o uso de apenas 300ml de água, com a startup Água na Caixa®

Moda atemporal, prática, descomplicada, para ser usada de forma versátil no dia a dia das pessoas. Com destaque para o icônico “jeans com 1 copo d´água” e peças de malha feitas em sua maioria com algodão orgânico, a Malwee apresenta a coleção “Água Para o Que Importa”.

Pouco mais de um ano após lançar, de forma pioneira na moda brasileira, a icônica peça “jeans com 1 copo d ‘água” — o único do país feito com a utilização de apenas 300ml de água–, a marca traz nesse lançamento a ampliação do seu mix de portfólio de peças jeans com esse conceito, que acaba de chegar ao mercado. A nova coleção é uma collab entre a Malwee e a Água Na Caixa®, startup que produz a primeira água mineral carbono neutro do Brasil, envasada em caixinha reutilizável e 100% reciclável.

São 12 peças, femininas, masculinas e unissex, entre jaquetas, calças, top, short, camisetas, croppeds, regatas cropped e moletons. Pela primeira vez, a marca apresenta o “jeans com 1 copo d’água” em uma lavagem mais clara que a anterior, quando a calça pioneira foi lançada, em maio de 2021. A conexão com a arte vem em forma de lindas aquarelas, assinadas pela artista Estela Miazzi, que estampam a coleção.

Outro diferencial é que, além dos jeans terem sido criados com a utilização de apenas 300ml de água — uma redução de 98% do uso tradicional de produção — as peças em malha foram feitas com malha orgânica, produzida com algodão orgânico, sem o uso de químicos nocivos e agrotóxicos; e também com menos água. Os moletons foram estampados a partir de um processo mais sustentável que usa 60% menos água que o convencional.

De acordo com Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee, toda a coleção tem peças com apelo versátil e atemporal, com várias opções em modelagem unissex, para vestir a diversidade de corpos femininos e masculinos com caimento perfeito, estilo e muito conforto.

O crescimento do mix de peças do ‘jeans com um copo de água’ dentro do nosso portfólio já estava previsto. Desta vez, usamos um jeans que possui um tingimento chamado ‘baby bloom’, que é o fio do algodão em um tingimento mais claro e, assim, foi possível alcançar uma tonalidade mais leve no processo de lavagem com ‘um copo d´água’ no Lab Malwee Jeans. Toda a nossa produção de jeans já é feita com redução de pelo menos 80% no uso de água, e o objetivo é ir gradativamente ampliando essa redução para que, em breve, grande parte do nosso mix em jeans seja produzido com apenas 300 ml de água por peça. Acreditamos que quando uma marca desenvolve um produto com menos impacto ao meio ambiente, ela provoca o consumidor a pensar em um novo jeito de consumir, e isso só traz benefícios para o meio ambiente e para o nosso próprio futuro enquanto sociedade”, explica Moreno.

Parceria com Água na Caixa® e estampas de Estela Miazzi

Ainda segundo Moreno, a parceria com a startup Água na Caixa® foi um “match automático“.

“A Água na Caixa® quer tornar o hábito de beber água em algo simples, que gere menos impacto e resíduo ao meio ambiente; e a Malwee entende que, quanto menos água a gente colocar na produção do nosso jeans e da nossa roupa, mais água a gente vai ter para beber, para viver. Ambas as marcas pensam na água como item primordial para a existência humana. Assim, foi muito natural uma aproximação para a parceria nesta collab”, afirma Moreno.

“Quando recebemos o convite para essa parceria com a Malwee, uma marca que fala com consumidores do Brasil inteiro de uma forma tão consciente, aceitamos na hora! Um dos nossos objetivos é tirar a água do espaço de comodity e levar ela pro universo da arte, e por isso essa parceria faz tanto sentido para a Água na Caixa®, conta Fabiana Tchalian, Co-fundadora da Água na Caixa®”.

Um dos destaques da coleção é que toda a estamparia das peças é assinada pela artista plástica Estela Miazzi, paulistana radicada em Recife que tem a água do mar como matéria-prima de inspiração criativa. As obras de Miazzi são todas em aquarela, simbolizando um profundo mergulho na imensidão azul das águas, conceito que a artista trouxe para as estampas da coleção “Água Para o Que Importa”.

“Gosto de sentir coisas inteiras. Tornar palpável sentimentos e emoções, entendendo que somos complexos e que tudo muda. Para traduzir isso eu utilizo a aquarela, um pigmento que só funciona quando misturado à água, e assim como nossas emoções ela tem tempo próprio, diálogos, danças e transparências. Cada arte é diferente e ao mesmo tempo elas só existem para que a gente lembre que temos em nós todo o mar do mundo. Vestir uma aquarela é tornar um sonho muito íntimo e pessoal, realidade. E ver outras pessoas envolvidas e vestidas é um ‘sentimento oceânico’”, diz Estela.