Make Hommus Not War inaugura loja nessa sexta (13), Dia Internacional do Hommus

Riachuelo lança Collab especial com Approve, em celebração aos 10 anos da marca de streetwear
13 de maio de 2022
O novo BMW i7 visto de maneira inovadora: fotógrafo Nick Knight cria uma série de imagens futurísticas
13 de maio de 2022

Marca criada pelo chef Fred Caffarena durante a pandemia comemora sucesso dando novos passos: abrindo a primeira unidade física em São Paulo

Os anos de pandemia foram desafiadores para aqueles que viram suas portas subitamente fechar. Mas criatividade, talento e um olhar sensível para o momento fez com que o chef Fred Caffarena mergulhasse em outras alternativas para driblar o momento: a dele, foi a Make Hommus. Not War, que estreou em 2020 um modelo de negócios dedicado apenas ao serviço de delivery e em maio deste ano, no próximo dia 12, abrirá as portas da sua primeira unidade física, localizada na Oscar Freire, em São Paulo.

A proposta de trazer o antepasto como prato principal, deram ao hommus e ao tahine um protagonismo merecido. Mensalmente, a cozinha utiliza meia tonelada de grão bico e 300 kg de gergelim que produz o tahine artesanal, original da casa. Acompanhados de carnes, legumes e até massas, a originalidade dos pratos surpreendeu e caiu no gosto do público que passou a ser cliente fiel, trazendo um crescimento para empresa de 200% no seu primeiro ano de vida.

Com um manifesto que remete um ditado popular no Oriente Médio – faça hommus e não guerra – a “homuseria” traz a reflexão sobre aquilo que é uma interseção entre as pessoas, que os conecta mesmo quando os cenários em volta são de afastamento. Apesar dos demais conflitos no Oriente Médio, a comida, o hommus especificamente, é um ponto comum entre os lares, independente de sua origem, política e crença, sendo também um prato democratizado nas predileções culinárias, além de atender a todos os grupos: celíacos, veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose, quem come de tudo e quem come de nada, o hommus é para todos.

Sobre o chef 

Apesar de não ter descendência de nenhum país do Oriente Médio, o chef Fred Caffarena é um estudioso. Formado em gastronomia e especialista em gastronomia mediterrânea oriental, Fred, que morou um ano na Turquia, é referência no país como um dos principais pesquisadores sobre alimentação naquela região. Seu trabalho pode ser descrito como uma “cozinha autoral que propõe uma versão do Oriente Médio além do óbvio, sem deixar de lado ingredientes brasileiros.” Em 2017, concorreu a chef revelação pela Comer & Beber Veja São Paulo, ano em que o seu restaurante, Firin Saluno, venceu a premiação de melhor restaurante Bom e Barato.

Serviço

Make Hommus. Not War

Endereço: Oscar Freire, 2270 – Pinheiros – São Paulo – SP, 05409-011

Capacidade: 20 lugares

Telefone: (11) 3864-8295

Horário de funcionamento: Almoço – Terça a Sexta-feira das 11h30 às 15h / Sábado e Domingo das 12h às 16h

Jantar – Terça a sexta-feira das 18h às 22h45 / Sábado das 18h às 22h

Site: https://makehommus.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/makehommus

crédito foto: Talita Silveira