Maitei Hotel participa da segunda edição do festival gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda

Aproveite o mês de janeiro na Pousada do Sandi, em Paraty
18 de novembro de 2020
Casa Bauducco do Jockey Plaza Shopping recebe em primeira mão os Bauduccinos
18 de novembro de 2020

Uma delicada e saborosa receita de entrada: tiborna de sardinha. Esta foi a escolha da empresária Érika Sanches para representar seu hotel, o Maitei, na segunda edição do Festival Esquina do Mundo. O evento gastronômico, que ocorre em Arraial d’Ajuda (charmoso distrito de Porto Seguro/BA) entre os próximos dias 20 e 29 de novembro, presta homenagem, neste ano, à culinária portuguesa com o tema ‘Histórias e Sabores de Portugal’.

“É uma entrada ideal para o verão, fresca e fácil de preparar”, diz a proprietária do hotel-boutique. De acordo com ela, o termo tiborna também é utilizado para designar uma outra iguaria portuguesa, o torricado, em que o pão, regado com azeite, é a base para acomodar os filés de sardinha (ou outro peixe), alho, cebola, pimentões e tomates. “Muito comum no Alentejo, a tiborna é associada, sobretudo, aos hábitos alimentares dos pescadores dessa região portuguesa. Esta entrada também é um excelente aperitivo e assemelha-se à italiana bruschetta, pois o pão chega à mesa levemente torrado e untado”, explica.

Concebida especialmente para o Esquina do Mundo, a entrada será comercializada a R$ 22. Uma companhia perfeita para ser degustada com um espumante ou um bom vinho ao lado da piscina do hotel, que, por estar situado no alto de Arraial d’Ajuda, oferece vista panorâmica para o Atlântico.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail:maitei@maitei.com.br

Site:www.maitei.com.br/pt-br

Redes Sociais:  https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel

créditos fotos: Isaura Assay/Divulgação