Maitei Hotel é parceiro da Brasil Ride durante a Maratona do Descobrimento no sul da Bahia

10 motivos para se hospedar no Hotel Laghetto do Rio de Janeiro
6 de setembro de 2022
“Sistema Bruto” estreia nos cinemas em 29 de setembro
9 de setembro de 2022

Entre 23 e 29 de outubro, região é cenário de uma das principais provas de mountain bike do mundo

Há vários anos o Maitei Hotel é parceiro, em Arraial d’Ajuda, de uma das principais provas de mountain bike do mundo, a Brasil Ride, durante a chamada Maratona do Descobrimento. No próximo mês de outubro, entre os dias 23 e 29, não será diferente. Nesse período, afirma a empresária Erika Sanches, vários participantes irão se hospedar em seu hotel-boutique, que é credenciado pelos organizadores da competição para receber os atletas . “Já é uma tradição que se repete a cada edição”, diz ela, que também é uma entusiasta da modalidade esportiva e mãe de Gabriel Pacheco Soares, que, com 11 anos de idade, irá participar pela primeira vez da competição. “Mais do que apoiar e incentivar este evento, ofereço aos bikers as necessárias condições de descanso e relax entre uma pedalada e outra”, diz.

Em relação ao Brasil Rider, são sete dias de provas entre Arraial d’Ajuda e Guaratinga, somando uma distância de 600 km. A largada ocorre em Arraial d’Ajuda e, de lá, todos seguem em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os Estados da Bahia e Minas Gerais. Depois, voltam ao litoral, onde recebem a cobiçada camiseta de finisher.

A estrutura disponibilizada pela organização, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornece aos competidores tudo o que é necessário: pontos de hidratação, alimentação, acampamento e suportes técnico e médico enquanto os atletas se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, que é pedalar. Cada dia de prova tem, em média, de 80 a 100 km do mais puro mountain bike.

Para Erika, o verdadeiro desafio desta prova que pode reunir até 500 participantes não está só em vencer. “Além de praticar o esporte, é uma oportunidade de superar os próprios limites e vivenciar toda a exuberância do sul da Bahia, que é repleta de falésias debruçadas sobre o mar, vegetação nativa, rios, mangues e montanhas. Um cenário único para uma disputa inesquecível”, finaliza.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail:maitei@maitei.com.br

Site:www.maitei.com.br/pt-br

Redes Sociais:  https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel