Maitei Hotel anuncia retomada das atividades em outubro e inclui uma nova receita em seu menu para celebrar a reabertura

Composição de Bach na programação virtual do Ônibus da Cultura
27 de julho de 2020
Cana Brava All Inclusive Resort retoma as atividades de acordo com protocolos de segurança
27 de julho de 2020

Além da adoção de rígidos protocolos de sáude e segurança para a retomada das atividades, o hotel-boutique de Arraial d’Ajuda irá incluir no menu do restaurante uma receita da chef Fernanda Possa especialmente criada para a reabertura

Foram meses de espera. Após um período de atividades suspensas por conta da pandemia gerada pelo coronavírus, o Maitei Hotel anuncia sua data de reabertura: 1º de outubro. “Não vemos a hora de reabrir. Além de apoiar e participar de ações solidárias em prol da comunidade nesses dias difíceis, aproveitamos esse longo período de distanciamento para promover pequenas obras de manutenção, tornando o nosso hotel ainda mais aconchegante”, diz a proprietária deste exclusivo hotel-boutique de Arraial d’Ajuda, Érika Sanches.

Entre as novidades para a breve reabertura, a empresária conta que foram adotados os protocolos de higiene e sanitização recomendados pelas agências sanitárias e pela Organização Mundial da Saúde, os quais foram compilados em um manual do Circuito Elegante (um seleto grupo de meios de hospedagem e restaurantes do qual o hotel é integrante), que certificou o Maitei com o selo Safe & Clean, que conta com a chancela da Unilever.

Mas, de olho na breve retomada, nem tudo se resume a esse indicador de segurança para hóspedes e colaboradores. Este exclusivo refúgio de propriedade familiar que se encontra em localização privilegiada e com vista para o Atlântico reserva outras surpresas para seus clientes e amigos. Além de propor experiências que permitem aos hóspedes a possibilidade de conhecerem um Arraial mais autêntico e genuíno por meio de imersão nas tradições e na cultura locais – seja visitando o ateliê de um artesão ou fazendo uma consulta ao jogo de búzios, por exemplo –, o hotel também está investindo em novas parcerias para oferecer ainda mais possiblidades de se desbravar a natureza quase intocada desse trecho da Costa do Descobrimento por terra, mar ou ar.

Com tanta atividade e adrenalina abrindo o apetite, a boa notícia é que o restaurante do hotel também prepara uma surpresa. “Além dos diferentes pratos do menu que utilizam peixes e frutos do mar como carro-chefe, a nossa chef, Fernanda Possa, desenvolveu uma receita especial para a reabertura que não apenas valoriza a gastronomia regional, mas utiliza, basicamente, ingredientes tradicionais da Bahia e muito consumidos em todo o Nordeste, sendo que alguns deles nós adquirimos diretamente dos pescadores e de pequenos produtores”, conta Érika. A novidade que irá enriquecer o cardápio a partir de outubro, antecipa a empresária, é um suculento badejo ao molho de camarão acompanhado de aligot de banana-da-terra e farofa crocante de tapioca com manteiga de garrafa. Aos veganos e vegetarianos, ela lembra: o cardápio do Maitei também inclui saborosas opções que agradam em cheio o paladar.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail: maitei@maitei.com.br

Site: www.maitei.com.br/pt-br

Redes Sociais:  https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel