“Mais é Mais”: 3 dicas para adotar o maximalismo na sua casa

Inverno 2023: saiba como a meditação pode ajudar a fortalecer a imunidade e estimular a vitalidade
13 de julho de 2023
Intimissimi Uomo chega ao Brasil em julho
13 de julho de 2023

A arquitetura é uma arte em movimento!

E, assim como tudo que flui, o segmento também se reinventa e redescobre a cada novo projeto, olhar ou tendência. Nos últimos anos, fomos bombardeados pela era minimalista, que segue a premissa do “menos é mais”. Mas, e se a proposta fosse exatamente ao contrário? O Maximalismo surge parra provar que “mais é mais”, quando há uma boa escolha de materiais, cores e texturas para tornar um projeto impactante, robusto e repleto de vida. Para dar dicas sobre como aplicar o conceito, convidamos os profissionais Ary Polis e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad que, juntamente com a designer Flavia Garnet, trouxeram essa nova onda para o seu ambiente na CASACOR Paraná 2023.

Crie um ambiente plural

No maximalismo, quanto mais houver um mix de texturas, cores e materiais, melhor! “No projeto da CASACOR, utilizamos diferentes texturas, cores, padrões de mármore, metais dourados e paredes revestidas em fórmica de cobre para mostrar ao público que é possível – e necessário – fazer uso dessa pluralidade quando se pensa em criar um ambiente rico e diverso, sem medo de cansar”, explica Renan.

Brinque com as formas

Nada de monotonia! Em um ambiente maximalista vale apostar em móveis e objetos ousados e impactantes, para estimular a mente e aguçar aos olhos. “Nós pensamos em trazer um design assinado e original, como a cadeira e o banco Wiggle desenhados pelo icônico arquiteto Frank Gehry, a poltrona Binta, inspirada na África e desenhada pelo suíço Philippe Bestenheider” comenta Ary.

Não esqueça das obras de arte

Nesse estilo, as obras de arte são verdadeiras protagonistas! Abusar no mix de referências, molduras e cores vai ajudar a compor um ambiente rico e deslumbrante. “Para abrilhantar o projeto, criamos um grande corredor galeria que torna a experiência do público ainda mais enriquecedora. Em todo o espaço, obras da Galeria de Arte Zilda Fraletti. As paredes do espaço também são pano de fundo para trabalhos como a obra de André Mendes, grande referência no cenário nacional”, afirma Renan.

crédito fotos: Patrícia Amancio