Mais do que um jornalista: ele é o repórter de Chico

Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Curitiba
26 de novembro de 2018
C&A apresenta: Collection 5 Mares
26 de novembro de 2018

Renomado jornalista com mais de 60 anos de carreira, Saulo Gomes publica sua experiência de mais de 30 anos ao lado do maior médium brasileiro e emociona os leitores com histórias de humanidade, fé e amor

Chico era endeusado por milhões de pessoas, mas comportava-se como um dos homens mais humildes de todos os tempos, sem nenhum deslize.

Sobre um homem conhecido em todo o país, que encanta multidões, muito já se foi falado, mas ainda há o que se revelar. Ele é o Chico, do povo, da espiritualidade, da cultura, da arte. E para descortinar seus magníficos feitos, a obra Nosso Chico, publicada pela InterVidas, presenteia o leitor com fatos registrados em mais de 30 anos de convivência com o grande mestre da espiritualidade.

A narrativa é de Saulo Gomes, um dos mais experientes jornalistas investigativos no país, com mais de 60 anos de carreira, e que participou dos principais momentos da rádio e da TV brasileiras. Após cativar a confiança e amizade do médium, tornou-se “o repórter do Chico”, idealizou e viabilizou reportagens como a presença do mineiro no programa “Pinga-fogo” (TV Tupi), a maior audiência da história de uma produção nacional. Além disso, escreveu e organizou obras literárias como Pinga-fogo com Chico Xavier e As mães de Chico Xavier, e foi retratado no cinema no filme Chico Xavier.

Em Nosso Chico, Saulo não fala apenas de um líder espiritual, mas de sua convivência com o maior brasileiro de todos os tempos. A relação de confiança e amizade do repórter com o espírita iniciou-se em um momento difícil, depois de uma injusta matéria sobre Chico.

Após o ocorrido, Chico ficou por 24 anos em silêncio, esquivando-se delicadamente das investidas jornalísticas. Essas negativas duraram até o momento em que conheceu Saulo. O médium aceitou falar primeiramente sem câmeras ou microfone com o jornalista, que afirma: “Ali começava umas das grandes histórias da minha vida. Poucos minutos depois, nasceria uma respeitável parceria de três décadas.”

Selada a amizade, o grande mestre confiara apenas em Saulo para poder atender aos outros jornalistas. Saulo recebia telefonemas de muitos veículos para intermediar as entrevistas e acompanhar Chico nessas ocasiões. “Fale antes com o nosso Saulo”, dizia Chico. E com o passar do tempo, bem-humorado, passou a referir-se ao jornalista como “seu empresário”.

Saulo Gomes conta histórias curiosas, apresenta aspectos da personalidade pouco conhecidos, relata os preconceitos sofridos e descreve aquele grande homem em poucas palavras: paz, fé, amor, esperança e caridade. Mergulhe nessa maravilhosa experiência que é conhecer Chico, o Nosso Chico.


Ficha Técnica:
Título: 
Nosso Chico
Editora: InterVidas
Gênero: Biográfico
ISBN: 978.85.60960.17-0
Tamanho: 15,5 x 22,5 cm
Páginas: 296
Preço: R$ 45,00

Sobre o autor:
Saulo Gomes [Rio de Janeiro, RJ, 1928]
O mais experiente repórter investigativo do país, Saulo Gomes participou ativamente de alguns dos principais momentos da rádio e da TV brasileiras. Em mais de 60 anos de atuação profissional, gerou grandes “furos” jornalísticos que repercutiram no Brasil e no exterior. Primeiro jornalista cassado pela revolução de 1964, enfrentou mais de 100 processos, sendo absolvido em todos por sua lisura e fidelidade à verdade. Conquistou a confiança e a amizade de Chico Xavier, com quem conviveu por mais de 30 anos, tornando-se “o repórter do Chico”. Idealizou e viabilizou a presença de Chico no programa Pinga-fogo da TV Tupi, a maior audiência da história de uma produção nacional. Autor e organizador de várias obras literárias e audiovisuais de sucesso, incluindo os livros Pinga-fogo com Chico Xavier e As mães de Chico Xavier.