Mais de 5 milhões de pessoas não sabiam que tinham descontos para negociar suas dívidas na Serasa

Hotéis paulistas fazem promoção para os finais de semana das eleições
19 de setembro de 2022
Crocs e Staple lançam sua segunda colaboração que aterrissa diretamente na cultura do streetwear
19 de setembro de 2022

Levantamento mostra que 53% das pessoas que acessaram os canais da Serasa pela primeira vez em 2022 encontraram ofertas com mais de 50% de desconto

Nos oito primeiros meses de 2022, mais de 5 milhões de pessoas consultaram seu CPF pela primeira vez na plataforma Serasa Limpa Nome, descobrindo que tinham dívidas a pagar e ofertas para renegociar. O número de consultas inéditas, que representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, reflete o crescimento da inadimplência e reafirma a disposição do brasileiro em pagar suas contas e limpar o nome.

Entre os usuários que usaram seu número de CPF para fazer a primeira consulta à Serasa, 53% encontraram ofertas para negociar. “O consumidor sabe que tem dívida, mas geralmente desconhece as ofertas disponíveis”, observa Aline Maciel, Gerente do Serasa Limpa Nome. “Em geral, o consumidor acredita que só após muitos anos o valor da dívida pode cair a ponto de ele ter condições para negociar, mas essa não é a realidade. Independente do tempo da dívida é bem possível existir uma oferta muito interessante para renegociação, com descontos especiais”, explica Aline.

A prova é que mais de 1,2 milhão de consumidores que fizeram consulta pela primeira vez já aproveitaram as ofertas disponíveis e os descontos, em média de quase 60%, para realizar renegociações e recuperar crédito junto ao mercado. Os descontos podem chegar a até 90%. Entre os segmentos que tiveram maior número de acordos fechados no período destaca-se o setor de telecomunicações, responsável por 54% dos acordos. Em geral, são dívidas com empresas de telefone, celular, internet e TVs por assinatura. As securitizadoras, empresas que intermediam a negociação de dívidas, responderam por 27% dos acordos, sendo o setor de varejo responsável por 8% das negociações do ano.

Seguindo o volume habitacional, a Região Sudeste teve o maior número de renegociações no período, com 45%. Logo em seguida vem o Nordeste (22%), o Sul (12%), o Norte (9%) e o Centro-Oeste (com 8%). Proporcionalmente, porém, chama a atenção o Estado do Rio de Janeiro com o maior percentual de negociações em comparação à população total, seguido do Amapá e de São Paulo.

Durante todo o ano, os consumidores podem realizar renegociações por meio da plataforma Serasa Limpa Nome, com descontos que podem chegar a 90%. Para verificar se tem dívidas em aberto é só acessar os canais:

  • Site:https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/
  • App Serasa no Google Play e App Store
  • Ligação gratuita: 0800 591 1222
  • WhatsApp: 11 99575–2096
  • Nas Agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

Para mais informações: www.serasa.com.br

RECORTES REGIÃO SUL

  • A Região sul é a terceira do país com maior índice de renegociação (12%)
  • No Paraná, com população de 11,6 milhões de habitantes, o número de renegociações foi de 261.556 pessoas (2,24%)
  • Em Santa Catarina, com população de 7,3 milhões de habitantes, o número de renegociações foi de 163.638 pessoas (2,24%)

Photo by Towfiqu barbhuiya on Unsplash