Mais acidez e frescor: conheça diferenciais que compõem o vinho rosé mais apreciado no país

Policromático: projeto com proposta de integração e ambientes encantadores
24 de junho de 2022
Férias de julho: Txai Resort Itacaré recebe espetáculos circenses e arte indígena em parceria com projetos sociais
24 de junho de 2022

Uma fabricação única, um jeito diferente de degustar e um sabor refrescante que remete à França, tornam o Rosé Piscine uma verdadeira experiência para os degustadores

Os vinhos estão conquistando um espaço cada vez maior nos lares brasileiros. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as importações no Brasil saltaram de 120 mil toneladas em 2019 para 160 mil toneladas em 2021. Entre esses vinhos que são importados em grande volume para o país, está o conceituado Rosé Piscine.

A inconfundível garrafa listrada de azul e branco do Rosé Piscine chama a atenção nas prateleiras de adegas, empórios e supermercados. Com o visual rosa pálido, um aroma frutado e um sabor refrescante, o vinho traz uma nova experiência gastronômica para o paladar dos brasileiros, ficando em primeiro lugar quando se fala de vinho francês mais consumido no país.

Produzido no Sudoeste da França, mais precisamente na região de Cahors, o diferencial do vinho vem desde a sua fabricação. “O Rosé Piscine é feito apenas com a uva Négrette, a qual é colhida antes da maturação plena para proporcionar uma acidez considerável para o vinho”, comenta Hildebrando Lacerda, diretor comercial da marca no Brasil.

“Para complementar o sabor ácido, o processo de maturação do vinho é interrompido para manter o nível de açúcar. O resultado de todas as etapas é uma bebida mais adocicada e com maior acidez”, acrescenta.

Após todo o processo de produção, o vinho é trazido para o Brasil para ser comercializado em todos os estados. Apesar de toda a sua delicadeza, o Piscine é um vinho fácil de armazenar e não requer tantos cuidados especiais.

Por não possuir rolha, a garrafa pode ser conservada em pé. Porém, vale a pena se atentar para a luminosidade do local, que deve ser baixa. “O vinho foi concebido para ser bebido ao natural com duas ou três pedras de gelo. Aqui no Brasil, por ser um país tropical, é muito comum colocar na adega climatizada ou na geladeira antes do consumo, para deixar o vinho ainda mais gelado”, finaliza o diretor.

Sobre o Rosé Piscine

O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Nos últimos quatro anos, foi o vinho rosé mais vendido no Brasil, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e é produzido na região Sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.