Maico Zimmer faz sucesso em Gramado e fora do RS

Em retomada econômica durante a pandemia, franquias batem recorde de faturamento
14 de dezembro de 2020
Beethoven: Duets
14 de dezembro de 2020

O gramadense Maico Zimmer trilha o caminho do reconhecimento nacional como designer de interiores e de fachadas

Além de projetos autorais executados em Gramado, Zimmer foi chamado para criar a decoração da antiga sede da TVS, localizada na Vila Guilherme, em São Paulo, e que fechou as portas em 1997. O prédio será adaptado para funcionar como um Centro de Eventos. São mais de 4 mil metros quadrados para shows e outros eventos. “Criei um projeto em estilo Art Decó, que representa luxo, glamour e exuberância”, explica Maico. Segundo ele, a restauração do camarim que pertenceu ao Silvio Santos prevê o uso do mesmo pelos artistas que se apresentarem no local, porém o camarim que pertenceu à Hebe Camargo terá uma decoração especial visando à visitação do público, como uma espécie de museu de uma das mais amadas apresentadoras da televisão brasileira.

A TV Sílvio Santos funcionou neste prédio que abrigava o antigo Cine Sol no período de 1978 a 1997, até mudar de endereço, já com o nome SBT. O prédio do Cine Sol foi adaptado, na época, para a apresentação ao vivo dos programas do Silvio Santos, como o Domingo no Parque e a Porta da Esperança, entre outros. Para lá também foram os programas do Raul Gil, A Praça é Nossa, Viva a Noite, Show da Mara e Programa da Hebe.

De acordo com informações repassadas pelo designer, as reformas do centro de eventos estão em ritmo mais lento nesse período de pandemia. No YouTube é possível conhecer o prédio antes da obra: http://youtu.be/AU0R23trlsw.