Maico Zimmer abre um bar estilo saloon em Santa Maria do Herval

Renner lança coleção feita com algodão agroecológico plantado por comunidades quilombolas e indígenas
12 de fevereiro de 2021
Completando 25 anos em 2021, ISAE acredita em flexibilidade para o ensino profissional no futuro
15 de fevereiro de 2021

Primeiro bar da cidade em seu segmento, com o privilégio de estar dentro da rota cervejeira, o bar Estrebaria promete boa música e drinks num ambiente rústico e sofisticado, que mantém as características da cidade, inclusive a religiosidade

Ao ser aberta ao público, a Pousada Fazenda Angelin surpreendeu pelo seu aconchego e design harmônico, que passeia entre o requinte e a rusticidade. Se a pousada já é um tanto especial e pode ser desfrutada por pessoas de bom gosto, imagina agora que é possível ter essa mesma experiência por alguns momentos com amigos no Estrebaria Bar, estabelecimento recém concluído e aberto ao público em geral. Isso mesmo, dentro da Fazenda Angelin tem um bar!

Junto com o seu sócio Cleison Marschner, Maico Zimmer – reconhecido por decorar o Hotel Ritta Höppner e o imperial Restaurante George III, ambos de Gramado, além de outras obras realizadas em outros estados – decidiu ampliar a oferta de lazer rústico e chique, no que até então era a estrebaria da fazenda.

A gente conversou com ele para entender como um espaço tão simples pode se transformar em quatro ambientes internos e um externo tão agradáveis aos olhos, sem que a identidade da estrebaria fosse eliminada. E tem até um lago junto ao bar para completar a beleza. E o pôr do sol? Um espetáculo à parte!

“Era uma estrebaria quando nós compramos a propriedade, com vacas em suas baias e tudo mais. Quando decidimos reformar e transformar em bar aberto ao público, nós optamos por manter o galpão original com a remoção de baias e construímos toda a parte de banheiros e salões de jogos, porém mantivemos o cocho e transformamos boa parte em ambientes de estar.

Se você olhar com atenção verá a estrutura bruta em contraste com um longo balcão do bar que remete à ideia de que a qualquer momento dançarinas de cancã subirão ali para um show no estilo Moulin Rouge. O balcão foi feito com as cocheiras dos animais. Era exatamente nesse ponto que estava instalada.

Cada lounge terá música e espaços ambientados para a convivência, com boas conversar e drinks saborosos. Os estímulos visuais da nossa decoração criam a atmosfera para distrair as pessoas num bar que mistura o country americano e uma pegada faroeste, com muito aconchego, móveis antigos, elementos temáticos, cortinas de veludo e detalhes que lembram a vida local”, explica o designer de interiores, Maico Zimmer.

Para quem não conhece, é importante mencionar que a Pousada Fazenda Angelin apresenta um equilíbrio perfeito entre o simples e o elegante, que acaba despertando as nossas melhores lembranças. Ela está instalada em meio à natureza preservada, conta com vários animais, e foi desenhada e executada pelo seu proprietário Maico Zimmer.

MAIS SOBRE O ESTREBARIA:

  • Funciona nas sextas-feiras e sábados das 20 às 24 horas; e domingos, das 18 às 24 horas.
  • Fica a 50 metros da pousada, mas é completamente independente.
  • Serve drinks, chopes e cervejas especiais e oferece lanches como queijo e salames coloniais, carne assada e bolinhos.
  • Um bar que inspira, estilo saloon, 100% informal.
  • 4 ambientes internos, sendo um com lareira e outro com mesa de jogos.
  • 1 deck de frente para o lago com várias mesas.
  • Ótima localização, na rota cervejeira:

– 6 km do centro de Santa Maria do Herval

– 12 km de Igrejinha

– 18 km de Novo Hamburgo

– 24 km do centro de Gramado