Maestro Brasileiro tem obra sinfônica escolhida para ser regida em Bucareste

WTM Latin America São Paulo 2022: Paris é o destino internacional mais procurado por brasileiros e Rio de Janeiro é o líder doméstico
6 de abril de 2022
Neymar instala painéis de LED em sua casa em Mangaratiba
7 de abril de 2022

Hoje, quarta-feira (06.04), às 13h no horário de Brasília, a Orquestra de Câmara Rádio, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, na Sala Rádio, em Bucareste, capital da Romênia, apresenta obras dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Entre os artistas escolhidos estão nomes como Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes e Cláudio Santoro.

Maestro Ricardo Calderoni foi selecionado como um dos grandes representantes da música brasileira na atualidade e terá sua obra sinfônica Terras Brasileiras apresentada pela orquestra. O evento acontece com apoio da Embaixada do Brasil em Bucareste e da Academia Brasileira de Música.

Link para acompanhar o evento ao vivo: https://www.radioromaniacultural.ro/asculta.m3u
O evento ficará disponível posteriormente em: https://youtube.com/c/RicardoCalderoni

Mais Sobre Ricardo Calderoni:

O maestro Ricardo Calderoni é um dos compositores ‘vivos’ brasileiros mais celebrados de nossos dias. Diversas orquestras vêm apresentando suas peças em prestigiadas salas de concerto, como o Carnegie Hall em Nova York, Kennedy Center of Performing Arts, Sala São Paulo, entre outros.

É o regente titular da Orquestra Sinfônica Humanitas e Diretor do Instituto Sociocultural ICTR que oferece ensino de música para comunidades de baixa renda no Brasil, apoiado por governos e empresas brasileiras e internacionais.

Seus trabalhos como Compositor em Residência na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional em Brasília foram apresentados em espetáculos comemorativos de aniversário de países europeus e inclui sua “Canção pela Paz” que evoca paz e compaixão.

Mais sobre a obra

“Terras Brasileiras” mescla ritmos brasileiros com técnicas modernas de composição.

crédito foto: Richnerallan